FCP logo
0

Sérgio Conceição só lamentou as muitas oportunidades desperdiçadas no triunfo sobre o Farense (1-0), no Estádio de São Luís

O FC Porto está agora isolado na segunda posição da tabela depois de vencer o Farense (1-0), no Estádio de São Luís, um “campo historicamente difícil”, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato. Após o encontro, o treinador portista teceu rasgados elogios à exibição dos campeões nacionais, lamentando apenas as “muitas situações de golo” desperdiçadas. “Foi pena a exibição que fizemos não ser ilustrada com outro resultado”, reforçou Sérgio Conceição, que se confessou “contente pelos três pontos”.

O resumo do jogo
“Foi um jogo extremamente bem conseguido da minha equipa. Entrámos muito bem e demos um sinal forte de personalidade e caráter. Criámos muitas situações de golo, foi pena a exibição que fizemos não ser ilustrada com outro resultado. O Farense foi defendendo como podia até chegar aos minutos finais e tentar o empate, pois já se sabe que o 1-0 é sempre um resultado perigoso, mas foi uma das melhores exibições que fizemos fora de casa. Os jogadores estão de parabéns porque interpretaram bem o que queríamos. Soubemos explorar o espaço onde o tínhamos com combinações fantásticas no último terço. Foi pena não termos feito mais golos. Estou contente pelos três pontos num campo historicamente difícil. É um gosto vir aqui ao mítico São Luís, onde também tive a oportunidade de representar o FC Porto como jogador. Foi uma vitória com uma exibição muito acima da média, pena os golos que não fizemos. Estivemos sempre muito mais perto do 2-0 e do 3-0 do que o adversário do empate. Foi uma resposta importante depois do que aconteceu na semana passada.”

Os casos positivos de Covid-19 no plantel
“A boa notícia recebemos na antevéspera do jogo quando soubemos que não havia mais casos de Covid-19 no plantel. Quando chegamos à véspera de um jogo, com uma determinada estratégia, e nos vemos privados de alguns elementos, as coisas não são fáceis, mas temos de olhar para isto desta forma. Temos de estar cada vez mais atentos e percebermos que as normas são para ser respeitadas para que possamos evitar mais casos no nosso plantel.”

O episódio entre Pepe e Loum após o final do jogo
“São coisas normais do futebol em que dois jogadores da mesma equipa têm opiniões diferentes. Foi simplesmente um momento de desentendimento. Estamos a falar de uma equipa que tem caráter e personalidade e essa situação demonstra isso mesmo. Está tudo resolvido. A liderança é assumida por mim e as coisas resolvem-se dentro da nossa casa. É um episódio que não é bonito de se ver, mas é uma situação que está resolvida. Preferia que não acontecesse mas faz parte do futebol.”

As contas do campeonato
“É uma maratona e todos os jogos são difíceis. Ganhámos aqui três pontos importantes num campo historicamente difícil e estamos contentes com isso. Olhamos para os outros, claro que sim, mas nada interfere no nosso caminho e no nosso trajeto. Fora ou em casa, a responsabilidade do FC Porto é sempre ganhar.”

O mercado ainda aberto
“Não é o momento de falar do mercado. Esta situação da pandemia é um problema para toda a gente e não é fácil para ninguém, mas todos nós treinadores estamos em pé de igualdade nesse aspeto. Tenho um grupo que me dá garantias e já tivemos a prova, mais do que uma vez, de que os jogadores que entram ou que têm menos minutos dão sempre uma resposta positiva. Estou contente com todo o grupo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.