FCP logo

Carlo Di Benedetto projeta o Riba d’Ave-FC Porto (domingo, 15h00)

O líder e detentor do título nacional de hóquei em patins torna a entrar em pista este domingo. A partir das 15 horas, no Parque das Tílias, FC Porto e Riba d’Ave medem forças num encontro referente à 22.ª jornada. Depois do empate frente ao Sporting no Dragão Arena, que interrompeu uma série de dez vitórias consecutivas, os azuis e brancos deslocam-se ao reduto do antepenúltimo classificado para defrontar um adversário que golearam na primeira volta (6-0). Na antevisão do embate na vila famalicense, Carlo Di Benedetto reafirma que manter o “primeiro lugar” é um “objetivo” dos portistas à medida que a fase final do campeonato se aproxima. Antes disso, os Dragões terão pela frente um conjunto que vai entrar “com muita vontade”, que “precisa de vitórias” e que tem “conseguido ganhar muitos pontos a jogar em casa”. “Não vai ser um jogo nada fácil”, sumariza o internacional gaulês.

Ainda o clássico
“Não foi um grande jogo da nossa parte, o que é normal tendo em conta a situação que o clube e todas as modalidades viveram na semana passada. Foi muito duro, não fizemos um grande jogo, mas conseguimos um ponto importante num momento difícil onde tivemos de estar muito unidos.”

Meta colocada no primeiro posto
“Sabemos que a fase regular está a chegar ao fim e para nós é um objetivo chegar aos play-offs em primeiro lugar. Sabemos que é muito importante a posição em que lá chegamos, por isso o nosso objetivo é acabar em primeiro lugar e voltar às vitórias.”

Adversário sedento de triunfos
“O Riba d’Ave é uma equipa que tem jogadores muito novos, por isso vão entrar em campo com tudo, com muita vontade. Para eles estes jogos são muito importantes, em casa são muito bons, têm conseguido ganhar muitos pontos a jogar em casa e precisam de vitórias. Não vai ser um jogo nada fácil, tem sido um campeonato muito complicado. Não só pelas as equipas que ocupam os lugares cimeiros, como também pelas do fundo da tabela, que têm um nível alto e querem sempre ganhar. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos lá para ganhar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.