FCP logo

Defesa central antecipou a receção ao Casa Pia, na ronda 23 da Liga Portugal 2 (segunda, 15h, Porto Canal)

O FC Porto recebe, na segunda-feira, o Casa Pia, em duelo da 23.ª jornada da Liga Portugal 2. Os “bês” portistas disputam a partida no Estádio de Pedroso (segunda, 15h, Porto Canal) e Gonçalo Brandão assegura que a equipa só pensa em “ganhar o jogo”. O defesa central, um dos três que encaixam no modelo tático de António Folha, sublinha que “a equipa gosta” do sistema, mas lembra que é uma formação “a que se está ainda a adaptar”.

Os jovens Dragões ocupam a última posição da classificação com 16 pontos, enquanto o Casa Pia é nono classificado, com 29.

O adversário
“É um adversário difícil, como são todos na segunda liga. Ainda agora vimos um jogo em que a Académica perde em casa com o Varzim, isso é a prova de que todos podem ganhar a qualquer equipa e vamos ter um jogo difícil, o Casa Pia está a fazer um bom campeonato, e nós temos trabalhado bem nesta semana, só com o três pontos na cabeça. Queremos ganhar o jogo”.

A procura incessante pelos três pontos
“Nestes empates, lutamos sempre pela vitória e isso ficou bem patente em campo. Não conseguimos, somamos pontos, mas claro que estamos desejosos de fazer os três pontos, porque a equipa, por aquilo que tem demonstrado em campo e, principalmente, por aquilo que demonstra também durante a semana, merece a vitória. Mas merecer, todos merecem se calhar, então temos de lutar. Vamos jogar contra o Casa Pia para conseguir os tão desejados três pontos”.

O sistema tático com três centrais
“Pessoalmente, gosto muito deste sistema, porque, na maior parte dos anos em que estive em Itália, joguei desta forma. É, também, uma formação que o Mister Folha conhece melhor que ninguém, porque já nos tempos em que esteve aqui na equipa B, a utilizava. É um modelo tático que a equipa gosta, a que se está ainda a adaptar, só fizemos dois jogos assim, com o Penafiel e com o Vilafranquense, e vamos ver o que será o resto do campeonato. O caminho é esse, mas às vezes pouco importa o sistema, interessa sim o que fazemos em campo e é nisso que nos focamos para conseguir os três pontos”.
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.