FCP logo

Xavi Malián antevê o FC Porto-Oliveirense, jogo em atraso da 13.ª jornada do nacional de hóquei em patins (quarta-feira, 20h30)

Os campeões nacionais de hóquei em patins voltam a entrar em pista nesta quarta-feira. A partir das 20h30 (Porto Canal e FC Porto TV), FC Porto e Oliveirense enfrentam-se no Dragão Arena, num encontro em atraso da 13.ª ronda, que pode valer a liderança isolada aos portistas. O conjunto forasteiro é quarto classificado e Xavi Malián, guarda-redes do FC Porto, deixa o alerta sobre “uma equipa que tem jogadores extraordinários”. O guardião realça, no entanto, que o FC Porto está “num momento muito bom, com muita confiança” e só olha para o objetivo de ficar no primeiro posto da classificação: “É [um jogo] importante porque é um rival direto e podemos ficar mais perto do objetivo, que é ficar no primeiro lugar e ter o fator casa no play-off”.

A confiança e o adversário
"Estamos num momento muito bom, com muita confiança, mas também sabemos que cada jogo é diferente e vamos defrontar uma equipa que tem jogadores extraordinários, uma equipa top, que luta pelos mesmos objetivos que nós. O que temos feito até agora não vai servir de muito, mas vai ajudar-nos a ir com mais confiança para o jogo".

Olhos no topo da tabela
"São três pontos, como em todos os jogos da Liga, mas sabemos que é importante porque é um rival direto e podemos ficar mais perto do objetivo, que é ficar no primeiro lugar e ter o fator casa no play-off. Esse é o objetivo que temos desde o primeiro jogo e queremos acabar em primeiro, por isso é muito importante somar três pontos na quarta-feira".

O equilíbrio vitorioso
"Acho que, nos últimos jogos, melhorámos muito o aspeto defensivo, encontramos o equilíbrio entre o ataque e a defesa e isso é das coisas mais importantes no hóquei em patins, porque, se sofres pouco e marcas muitos golos, vais conseguir os objetivos. Acho que é importante não sofrer muito para estar sempre dentro do jogo e ter esse equilíbrio que nos ajuda a ir de três em três pontos”.
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.