FCP logo

Bernardo Folha perspetiva o FC Porto B-SC Covilhã (domingo, 15h00)

A equipa B do FC Porto torna a competir este domingo. A partir das 15 horas (FC Porto/Porto Canal), os jovens Dragões recebem a visita do SC Covilhã, atual 12.º classificado da Liga Portugal 2. Desde a chegada de António Folha ao comando técnico, os “bês” portistas somam cinco empates em seis jornadas e somam os mesmos 18 pontos do penúltimo classificado Varzim. Autor de um grande golo na jornada passada, em Chaves, Bernardo Folha espera “dificuldades” diante dos serranos, que têm “vindo a fazer uma série de jogos positiva”. “Mas com o trabalho que temos feito de certeza que vamos conseguir fazer um bom resultado em casa e tentar afastar-nos o máximo possível da linha de água”, conclui o centrocampista de apenas 18 anos.

Foco no coletivo
“É sempre bom destacar-me a nível individual, mas o que interessa aqui é a equipa. Sempre a equipa em primeiro lugar e foi pena não termos conseguido a vitória. Infelizmente não a obtivemos, mas agora neste jogo em casa temos de tentar dar o máximo das nossas capacidades para ganhar o jogo.”

Ainda o Desportivo de Chaves
“É o futebol. Nós podíamos ter feito o 2-0, e até se calhar o 3-0, mas eles também podiam ter reduzido a vantagem. Não o fizemos, andámos atrás do resultado quando eles fizeram o empate e no final foi uma infelicidade do juiz de linha que acabou por acontecer e por nos tirar os três pontos. Há que continuar a trabalhar.”

Agora o SC Covilhã
“Vamos encontrar dificuldades em todos os jogos porque na Segunda Liga as equipas têm todas muita experiência e trabalham para isso mesmo. Para tentarem ganhar todos os jogos, alguns para subir, outros para se manterem, e nós estamos numa situação difícil. Mas temos de encarar este próximo jogo de forma a darmos um salto e conseguirmos manter esta equipa B na Segunda Liga. Fica cada vez mais apertado, o SC Covilhã tem vindo a fazer uma série de jogos positiva, mas com o trabalho que temos feito de certeza que vamos conseguir fazer um bom resultado em casa e tentar afastar-nos o máximo possível da linha de água.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.