FCP logo
0

Dragões deslocam-se ao rinque da Sanjoanense na 24.ª jornada do campeonato (domingo, 15h00)

Depois de se isolar na liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins ao golear a Oliveirense (8-2), no Dragão Arena, o FC Porto prepara-se para defrontar a Sanjoanense, em São João da Madeira, na 24.ª jornada da prova. Na projeção do encontro agendado para o próximo domingo (15h00, A Bola TV), o defesa/médio espanhol Xavier Barroso alertou para as dificuldades que a Sanjoanense cria aos adversários a jogar em casa, mas os Dragões atravessam um excelente momento e querem manter a liderança nas três jornadas que faltam disputar até ao término da fase regular. À entrada para esta ronda, o FC Porto está no primeiro lugar, com 57 pontos, mais três do que o Óquei de Barcelos, segundo classificado. A Sanjoanense ocupa a nona posição, com 23 pontos.

O bom momento da equipa
“Começámos em outubro e se calhar não com as melhores sensações, mas sabíamos que era uma caminhada muito longa. Agora estamos no lugar queremos, em primeiro e isolados. Espero que consigamos manter esta dinâmica positiva, que é fruto do trabalho que estamos a fazer desde agosto. Queremos terminar a fase regular no primeiro lugar para depois termos o fator casa a nosso favor no Play-off. Esse é o nosso objetivo agora.”

O jogo em São João da Madeira
“Vai ser um jogo muito difícil, pois a Sanjoanense tem números incríveis em casa. Mesmo o nosso jogo contra eles no Dragão Arena foi difícil e só na parte final é que conseguimos uma boa diferença de golos. Esperamos um jogo muito difícil, pois eles também querem somar pontos, mas acreditamos em nós e vamos fazer o nosso trabalho.”

A primeira época no FC Porto
“Continuo a ser o mesmo Xavier Barroso, mas creio que aqui mudei um pouco a minha forma de jogar, sobretudo pelas necessidades da equipa. Para mim a equipa é o mais importante. Nunca olho para mim mas sim para aquilo que são as necessidades da equipa. Com a ajuda dos meus colegas e do staff técnico, acho que já melhorei em muitas coisas esta época. Ajudar a equipa é o meu trabalho e é isso que vou continuar a fazer.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.