FCP logo

Sérgio Oliveira em destaque na edição de abril da revista Dragões

Já está disponível a mais recente edição da publicação oficial do FC Porto. No número 413, a Dragões fala com Sérgio Oliveira, o herói de Turim, que assume estar na sua melhor época, e olha para o passado, presente e futuro, com uma eliminatória frente ao Chelsea a poucos dias de distância.

O 27 portista destaca ainda o importante papel de Sérgio Conceição, seja no desenvolvimento individual ou coletivo: “É muito exigente, cobra-te ao metro, aliás, ao centímetro, porque não estavas bem posicionado. Mas é essa exigência que nos faz competir ao mais alto nível. O mister tem um papel preponderante na nossa equipa e no clube”.

No dia 23 de abril, Jorge Nuno Pinto da Costa celebra 39 anos de presidência no FC Porto. Recordamos, nesta edição, o palmarés do Presidente mais titulado do Mundo e os treinadores campeões sob a liderança de Pinto da Costa. Neste mês, a revista Dragões, um compromisso eleitoral do líder do clube, celebra o seu 36.º aniversário e relembramos-lhe algumas das capas em que o dirigente máximo do clube da Invicta figurou.

O FC Porto disputa, frente ao Chelsea, neste mês que agora se inicia, a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões. Numa peça denominada “Destinos Cruzados”, mostramos-lhe os pontos de convergência entre os Dragões e os Blues, desde resultados a jogadores que representaram ambos os emblemas.

Pepe marcou, frente ao Paços de Ferreira, o golo 900 do Estádio do Dragão. Do golo 100, marcado por Ricardo Quaresma, até ao tento agora assinalado pelo atual capitão do FC Porto, contamos-lhe a história dos golos centenários do Dragão para ter “Centenas de razões para gritar golo”.

Nesta edição de abril, damos-lhe a conhecer três novos atletas do FC Porto. O primeiro, Márton Székely, guarda-redes húngaro de 31 anos, chega para ajudar a equipa de andebol, em tudo o que for possível, a cumprir as suas metas: “Seja num livre de sete metros, seja com apenas cinco minutos em campo ou até a chegar a água ao Nikola Mitrevski. Espero ajudar a equipa a conseguir um grande desfecho”. Os outros dois, Rafa Monteiro e Bruno Almeida, formam a equipa da eFCPorto Soccersoul e representam os azuis e brancos nos esports, nomeadamente no FIFA. Em frente ao televisor e com um comando na mão, estes jovens garantem que “representar o FC Porto é incrível, seja onde for”.

Por fim, no hóquei em patins, o FC Porto disputa, de 9 a 11 de abril, a Liga Europeia. Damos-lhe a conhecer tudo sobre esta prova que conta com um novo formato, rivais conhecidos e a mesma ambição. Este será um “novo assalto europeu” para os homens de Guillem Cabestany.

A presente edição da Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.