FCP logo

Visitas orientadas à história do clube, o Tour FC Porto vai atrás da Pegada Artística do Dragão, música e contos para os mais novos e uma oficina que não escolhe idades no feriado da liberdade.

A programação do Museu é como a história que nele se descobre: faz toda a diferença! Em abril, a reabertura ao público, após confinamento geral no País, permite o regresso das famílias a eventos de qualidade e atividades educativas de referência, para todas as idades e com as garantias de segurança Clean & Safe (Turismo de Portugal) e Safe Travels (World Travel & Tourism Council).

Já no próximo sábado (dia 10), a experiência Tour FC Porto será ainda mais enriquecedora para quem participar na Visita Orientada que terá lugar durante a manhã. Com a condução de um Orientador do Museu, há 127 anos de FC Porto à espera de serem percorridos na exposição permanente. Antes, ou depois, é sempre possível aproveitar o tempo e passar pela Sala Multiusos, onde decorre a exposição temporária Objeto do Mês: Ano 2020 (entrada livre).

Se não tiver tempo para descobrir esta exposição no dia 10, pode sempre regressar ao Museu noutro momento. Por exemplo, no dia 17, há uma Visita Orientada a esta mostra coletiva, e essa é uma outra oportunidade exclusiva para mergulhar a fundo na história e nas curiosidades que esta exposição encerra. Para continuar a acumular experiências impactantes, ou até estrear-se no Tour FC Porto, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (dia 18) é assinalado com uma visita temática Pegada Artística do Dragão, que realça a presença de artistas como Joana Vasconcelos, Alberto Carneiro, Rigo 23, Gémeo Luís, Mr. Dheo e Hazul no centro do universo portista.

No auditório, dois concertos (dias 24 e 25) assinalam 10 anos de Indy Trupe. Através da música, as experiências de conhecimento e socialização deste projeto, liderado por Indy Paiva, constituem um êxito premiado e, desde 2013, de referência no Museu, no formato Música Com Dragõezinhos. Também dirigidas aos mais novos, mas sempre capazes de encantar os adultos, as Histórias com Magia para Dragõezinhos, regressam com Atribulações De Um Aprendiz De Feiticeiro (dia 24).

Abril inspira a celebração da liberdade em Portugal e, no feriado do dia 25, a visita-oficina Uma Aventura Pela Democracia vai atrás das memórias do FC Porto, da cidade do Porto e de Portugal, antes e depois da revolução de 1974. O conceito e a organização têm a marca de referência do Serviço Educativo do Museu FC Porto e a atividade não escolhe idades, sendo perfeita para participar em família.

Mais informações sobre a programação, horários e regras das visitas em www.museufcporto.pt.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.