FCP logo

Sérgio Oliveira e Mehdi Taremi destacaram o espírito coletivo dos Dragões após o triunfo nos “quartos” da Liga dos Campeões (1-0)

O FC Porto dignificou as cores azuis e brancas na Andaluzia. Representante único de fora das cinco maiores ligas nos oito melhores da Champions, o emblema da Invicta bateu o Chelsea (1-0) na segunda mão dos “quartos” e só acabou eliminado graças dois grandes infortúnios na semana transata. No rescaldo do triunfo na condição de visitante frente aos britânicos, Sérgio Oliveira realçou os "muitos momentos" em que os campeões nacionais foram "superiores ao Chelsea". "Sou adepto do FC Porto e se estivesse de fora estaria orgulhoso desta equipa pela forma como se bateu de igual para igual com um Chelsea bastante forte. Agradeço aos adeptos e que continuem connosco até ao fim", declarou o atleta formado nas escolas portistas. Autor de um golo fantástico, Mehdi Taremi preferia ter garantido a qualificação: "Estou feliz pelo golo, mas estaria muito mais feliz se tivéssemos seguido em frente".

Sérgio Oliveira
“É frustrante, é triste, mas é o futebol. Temos que estar orgulhosos do nosso trajeto nesta Liga dos Campeões. Mesmo nesta eliminatória tivemos muitos momentos em que fomos superiores ao Chelsea. Fomos penalizados por duas faltas de atenção, mas faz parte do futebol e foram erros da equipa, não individuais. Terminou a Liga dos Campeões, mas agora temos o nosso campeonato que é o nosso principal objetivo. O Chelsea veio gerir o tempo e o resultado, tentando acalmar a nossa pressão alta e a nossa intensidade. Tínhamos dois golos de desvantagem e queríamos fazer golos, mas infelizmente só marcámos perto do fim. É o futebol. Sou adepto do FC Porto e se estivesse de fora estaria orgulhoso desta equipa pela forma como se bateu de igual para igual com um Chelsea bastante forte. Agradeço aos adeptos e que continuem connosco até ao fim.”

Mehdi Taremi
“Fizemos um excelente jogo, mas não foi suficiente para continuarmos na Liga dos Campeões. De qualquer forma, temos de estar orgulhosos do que fizemos, mas isto é futebol. Estou feliz pelo golo, mas estaria muito mais feliz se tivéssemos seguido em frente. Foi uma excelente oportunidade para mim jogar uma grande competição como a Liga dos Campeões.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.