FCP logo

Vem aí a Rota do Dragão com Joel Cleto, mas oficinas e campanhas dedicadas ao Dia da Mãe e ao Dia Internacional dos Museus e o Brilho Universal do FC Porto também se destacam na programação

Os melhores momentos da vida são frequentemente passados em família e, no primeiro domingo de maio, o Museu Futebol Clube do Porto orgulha-se de ser todos os anos uma escolha de referência para um inesquecível Dia da Mãe. Entre a sessão de Música com Dragõezinhos, a visita-oficina criativa Mãe Dragão: Amor no Coração e o Tour FC Porto com as vantagens da Campanha Dia da Mãe (dias 1 a 9), os motivos são excelentes para 2021 não fugir à tendência numa celebração onde só cabem os sentimentos mais bonitos do Mundo!

Maio também é o mês do DIM – Dia Internacional dos Museus (dia 18) e, nessa data tão marcante, há uma campanha especialmente dirigida ao público estudante. Conhecer o passado do clube e percorrer memórias da cidade também ajuda a antecipar o DIM na oficina criativa Como (re)Vejo o Museu (dia 16), mais uma com a qualidade reconhecida do Serviço Educativo do Museu FC Porto.

A história do FC Porto e a história da cidade do Porto são dois mundos de conhecimento que se cruzam dentro e fora do Museu, como acontece na Rota do Dragão (dia 30), que regressa à programação com um passeio cultural nas ruas da Invicta. Conduzida pelo anfitrião de sempre, o historiador Joel Cleto, esta é a primeira visita de 2021 integrada neste projeto de enorme sucesso, desenvolvido desde 2014 e já distinguido com o Prémio Informação Turística pela Associação Portuguesa de Museologia.

O Brilho Universal das conquistas internacionais do FC Porto destaca-se, igualmente, em maio. Há finais para ver e/ou rever no Auditório Fernando Sardoeira Pinto: Liga Europa (dia 18), Taça UEFA (dia 21), UEFA Champions League (dia 26) e Taça dos Campeões Europeus (dia 27). A entrada no auditório é livre, e as vitórias, já se sabe, são mesmo muitas e exclusivas do clube português com maior sucesso no futebol mundial.

As Histórias com Magia para Dragõezinhos (dia 22) e a exposição temporária Objeto do Mês: Ano 2020 (dias 1 a 31) são mais propostas num mês em que diversidade da programação e das atividades continua a fazer do Museu FC Porto uma das principais atrações da cidade e da Região Norte do país.

O Museu apresenta as garantias de segurança Clean & Safe (Turismo de Portugal) e Safe Travels (World Travel & Tourism Council) e está aberto todos os dias da semana. Saiba mais sobre horários, condições de visita e programação em www.museufcporto.pt

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.