FCP logo

FC Porto volta a jogar na Madeira diante do CAB nos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol (domingo, 11h30)

Não aconteceu na passada sexta-feira, mas pode acontecer este domingo. Depois de vencer os dois jogos na Invicta (105-53 e 77-64), o FC Porto perdeu frente ao CAB Madeira (86-79), no Funchal, no terceiro encontro dos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, e não conseguiu carimbar aí o passaporte para as meias-finais. O duelo que se segue disputa-se na manhã deste domingo, a partir das 11h30 (FPB TV), e Moncho López pede à equipa para “saber jogar sem olhar para o marcador”, considerando essencial entrar em campo “com muito foco nos aspetos técnicos e táticos do jogo”. Esta eliminatória, na qual o FC Porto está em vantagem por 2-1, é disputada à melhor de cinco jogos.

A derrota no terceiro jogo
“Em relação ao jogo de ontem, o CAB Madeira jogou ao nível do que é capaz. O primeiro jogo desta série não é a realidade, mas somos superiores e vencemos os dois jogos no Porto, por isso é que estamos em vantagem por 2-1 na eliminatória. Ainda assim, temos de fazer muito mais do que aquilo que fizemos no jogo de ontem. Tivemos uma má entrada e na primeira parte estivemos nas mãos do CAB Madeira. Apenas no terceiro período, durante cinco ou seis minutos, é que somos nós a assumir o controlo do jogo. Estivemos a três pontos e com posse de bola. A partir daí, voltámos a ceder o domínio do jogo ao CAB Madeira e não conseguimos reagir.”

A resposta será dada no quarto jogo
“Temos de pensar que isto são os Playoffs, mas com a consciência de que vamos defrontar uma equipa que está a jogar em casa e que joga sem a pressão de uma equipa como a nossa, que é candidata ao título. Muitas vezes, essa pressão e responsabilidade pode colocar-nos num estado de alguma apatia perante as dificuldades, ainda que isso seja incompreensível. Temos que saber jogar sem olhar para o marcador e com muito foco nos aspetos técnicos e táticos do jogo. Só assim vamos conseguir vencer. Se é verdade que o CAB Madeira não é a equipa do primeiro jogo, também é verdade que nós não somos a equipa de ontem. Confio que vamos mostrar a nossa melhor versão no jogo de amanhã.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.