FCP logo

FC Porto defronta o Benfica nas meias-finais do Play-off do Nacional de hóquei em patins (sábado, 12h00)

Depois de eliminar a Juventude de Viana com as duas vitórias em duas dois jogos, o FC Porto qualificou-se para as meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, nas quais vai defrontar o Benfica numa eliminatória à melhor de cinco jogo. O primeiro clássico realiza-se no sábado, a partir das 12h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, e Rafa reconhece que os azuis e brancos vão ter “uma grande equipa” pela frente, mas o coletivo portista encara esta eliminatória “com otimismo” e quer manter-se forte a jogar em casa.

A dificuldade aumenta
“Estes jogos nesta altura da época são sempre de elevado grau de dificuldade, seja contra o Benfica ou contra uma das equipas que está na outra meia-final. Temos a vantagem de jogar a “negra” em casa, se for necessário, e isso vem do bem trabalho que fizemos durante a fase regular, por isso encaramos esta eliminatória com otimismo. Sabemos que vão ser jogos muito complicados, mas o que nos interessa é chegar ao terceiro, ao quarto ou ao quinto jogo com a passagem assegurada e jogar a final do campeonato.”

Um adversário que impõe respeito
“O Benfica é uma grande equipa. Para além de estar nas quatro melhores equipas portuguesas esta época, também está nas quatro melhores europeias. À medida que vamos chegando mais perto da final, os jogos vão subir de exigência. O FC Porto-Benfica é sempre um clássico e um jogo difícil, mas queremos manter-nos fortes em nossa casa e continuar a ganhar os jogos. Sejam precisos três, quatro ou cinco jogos, o nosso objetivo é estar na final.”

Tudo começa do zero no Play-off
“Aconteça o que acontecer daqui para a frente, nada pode apagar o bom trabalho que temos feito até agora. Fizemos uma fase regular muito boa. O Benfica em algumas fases não esteve tão bem e daí só ter garantido o quarto lugar na última jornada da fase regular, mas no Play-off é como se tudo começasse do zero e todos podem ser campeões.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.