FCP logo

Equipa de Sub-17 recebe este sábado o SC Braga (11h00) na primeira ronda da Série A do Torneio Nacional de Juniores B

Depois da ausência devido à pandemia, a formação volta ao ativo. Este sábado (11h00, FC Porto TV), os Sub-17 do FC Porto recebem o SC Braga, no Estádio de Pedroso, em jogo da primeira jornada da Série A do Torneio Nacional de Juniores B. Ricardo Malafaia, treinador dos jovens azuis e brancos, afirmou que, apesar de pela frente estar “uma equipa com bastante competência”, “no FC Porto, todos os jogos são para ganhar” e “outro resultado nem pode passar pela cabeça” dos jogadores.

O regresso à competição
“É um sentimento muito positivo, há muito ansiávamos pelo regresso, acho que vai ser uma competição muito interessante, com equipas muito competitivas, em que o processo individual e coletivo vai começar a aparecer. Houve muito tempo de ausência, mas temos vindo a trabalhar com qualidade e amanhã vamos apresentar-nos de uma forma perto do que pretendemos. Sabemos que o processo é longo e nós estamos a preparar-nos para isso.”

A paragem devido à covid-19
“A resiliência e a superação são características deste clube. Nos momentos difíceis, tornamo-nos campeões, e este foi mais um deles. Ninguém estava à espera desta pandemia, preparamo-nos para o reinício, sabemos que ainda estamos longe, mas vamos no caminho certo.”

Análise à partida e ao adversário
“O tónico fundamental é regressarmos à competição, respeitando o adversário. Do outro lado também está uma equipa com bastante competência, mas nós sabemos que, para quem está no FC Porto, todos os jogos são para ganhar, outro resultado nem pode passar pela cabeça, mas há momentos que vamos sentir durante o jogo em que não vamos ter tanto domínio. É um domínio estratégico da nossa parte porque os índices físicos não são os adequados.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.