FCP logo

O campeão nacional FC Porto defronta o Águas Santas nas meias-finais da Taça de Portugal (sábado, 17h30)

Depois de fazer história na principal competição nacional ao ser um campeão perfeito com 30 vitórias em outros tantos jogos no Andebol 1, o FC Porto procurar fechar a época com chave de ouro e igualar o feito inédito que os Dragões de Magnus Andersson protagonizaram em 2018/19, quando juntaram a conquista da Taça de Portugal ao campeonato. O treinador sueco garante haver “muito respeito” pelo Águas Santas, o adversário portista nas meias-finais da Taça de Portugal, e sublinhou que nesta fase da prova estão “as quatro melhores equipas de Portugal na atualidade”. “Temos de ter foco, concentração, paciência e fazer o nosso trabalho”, afirmou Magnus Andersson. O pivô alemão Manuel Spath, por sua vez, apontou à dobradinha, mas cada jogo é um jogo: “Vamos lá para ganhar a Taça de Portugal, não o escondemos, mas primeiro pensamos nas meias-finais”. O encontro entre FC Porto e Águas Santas disputa-se no sábado, às 17h30 (RTP2), no Pavilhão Multiusos de Pinhel. O vencedor defronta o Sporting ou o Benfica na final, agendada para domingo (17h00).

Magnus Andersson
“Estamos muito orgulhosos pelas 30 vitórias no campeonato. Alguns jogadores vão deixar-nos, mas ainda temos mais dois jogos pela frente, espero eu, e são importantes porque está um título em causa. Sinto os jogadores com fome de vencer este troféu. Já tivemos jogos muito duros contra o Águas Santas e temos muito respeito por eles, por isso precisamos de fazer um bom jogo. É nisso que estamos focados e é um jogo muito importante para nós, por isso não podemos pensar noutra coisa qualquer. Acredito que a equipa está preparada para o jogo de sábado. Nos últimos anos pensámos sempre em vencer todos os jogos e acredito que temos mais uma possibilidade de vencer, mas também temos respeito pelo Águas Santas. Vão estar nas meias-finais as quatro melhores equipas de Portugal na atualidade, por isso se não estivermos num dia bom, podemos perder contra qualquer um. Temos de ter foco, concentração, paciência e fazer o nosso trabalho. Depois, veremos o que acontece.”

Manuel Spath
“É uma grande sensação ser campeão no FC Porto, mas ser o primeiro campeão em Portugal a ganhar todos os jogos, é algo especial, sobretudo numa época em que aconteceu o que aconteceu com o Alfredo. Sinto-me muito orgulhoso por fazer parte desta equipa. Agora que o campeonato terminou, o nosso foco está na Taça de Portugal, mas primeiro temos de nos concentrar no Águas Santas. Vai ser um jogo muito difícil e é um jogo a eliminar, por isso temos de estar muito concentrados para conseguirmos ir à final. Vamos lá para ganhar a Taça de Portugal, não o escondemos, mas primeiro pensamos nas meias-finais.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.