FCP logo

Manhã e tarde do feriado de 10 de junho com eventos associados à mostra temporária que decorre no 6.º piso dos Grandes Armazéns, em Vila Nova de Gaia

O feriado de 10 de junho reserva dois momentos de programação no El Corte Inglés Gaia Porto associados à exposição temporária do Museu Futebol Clube do Porto que decorre no Espaço da Livraria (6.º piso) dos Grandes Armazéns, em Vila Nova de Gaia. Uma conversa sobre memória e património com o historiador Joel Cleto e uma oficina aberta são eventos a não perder, além da visita à seleção de peças de coleção, factos, figuras e curiosidades do passado azul e branco.

A oficina ‘Que Objeto Será Este?’ tem a marca de referência do Serviço Educativo do Museu FC Porto e, entre as 10.30 e as 11.30 horas (participação livre sujeita a lotação máxima/inscrição prévia obrigatória através do e-mail [email protected]), propõe uma atividade em família e dirigida a crianças a partir dos 6 anos de idade. O ponto de partida é a exposição temporária, onde os adultos elegem um objeto e guardam segredo, mas as crianças vão desenhar essas escolhas, mesmo não sabendo quais são. Impossível? Só mesmo para quem não participar...

Às 17.30 horas, Joel Cleto partilha memórias e conhecimento na conversa aberta ‘Porto, Cidade e Clube’ (participação livre). Inspirado pela mostra patente no Espaço da Livraria do El Corte Inglés Gaia Porto, o historiador vai conduzir uma viagem no tempo, cruzando o passado do Porto e de Vila Nova de Gaia com a vida do FC Porto ao longo dos quase 128 anos do clube. Reconhecida autoridade no estudo da história da Invicta e genuíno campeão em simpatia e comunicação, Joel Cleto também é o anfitrião dos passeios culturais ‘Rota do Dragão’, projeto desenvolvido com o Museu FC Porto desde 2014 e distinguido com o Prémio Informação Turística pela Associação Portuguesa de Museologia.

O El Corte Inglés Gaia Porto está a celebrar o 15.º aniversário e o Museu FC Porto junta-se às comemorações deste importante parceiro comercial com a exposição temporária nos Grandes Armazéns em Vila Nova de Gaia. Aberta ao público desde 27 de maio, a mostra (entrada livre) prolonga-se até ao próximo dia 20 de junho.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.