FCP logo

Triunfo frente ao Lyon (5-3) foi agridoce para Sérgio Conceição

O triunfo do FC Porto frente ao Lyon, por 5-3, no Estádio do Dragão deixou Sérgio Conceição satisfeito com alguns indicadores e insatisfeito com outros. O treinador do FC Porto, que valoriza as folhas limpas, começou desde logo por confessar que “preferia vencer sem sofrer golos”. “Houve um ou outro momento que não gostei”, revelou o técnico portista, antes de salientar que ainda assim “houve muita coisa positiva”. No próximo dia 8 de agosto (18h00, Sport TV), os azuis e brancos estreiam-se na Liga frente à Belenenses SAD e Sérgio Conceição deixa o aviso: “Queremos entrar bem no campeonato”.

Ganhar 1-0 ou 5-3?
“Preferia vencer sem sofrer golos. Pelo que criámos no processo ofensivo, nos diferentes momentos do jogo, falo também das situações de bola parada, fomos fortes. Há situações que estamos a trabalhar, temos muita gente nova que demora a adquirir as bases, e falo dos momentos em que não temos a bola.  Houve um ou outro momento que não gostei. Mas houve muita coisa positiva, porque jogámos com uma equipa mais levezinha, com jogadores com outras caraterísticas. Não quero que o Francisco, o Fábio ou o Vitinha recuperem 7 ou 8 bolas, mas fiquei muito contente com eles. Bastou um jogador não cumprir com o seu posicionamento na zona para o jogador do Lyon bater o nosso guarda-redes. Foi mais um treino com espetáculo e golos, mas eu como treinador não gosto.”

Mais alterações do que no Algarve
“É uma questão de dar minutos, de equilibrar cargas e distribuir tempo de jogo por toda a gente para que todos possam estar bem preparados. Não queremos perder, o resultado é sempre importante. A cultura de vitória neste clube está sempre presente, mas há outras situações são fundamentais. Contra o Belenenses são três pontos e queremos entrar bem no campeonato.”

Mais focado na própria equipa do que no adversário
“Preocupei-me muito com o que tínhamos de fazer como equipa a pensar no Belenenses. Amanhã fazemos um treino contra a equipa B para aqueles que não tiveram tantos minutos me darem as boas dores de cabeça.”

Feliz por representar o FC Porto
“Estou contente por estar a trabalhar no FC Porto.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.