FCP logo

Uma visita orientada (dia 18) e uma oficina aberta (dia 21) fazem parte da programação para famílias associada à exposição que decorre no Piso 1 do La Vie Porto Baixa até 29 de agosto.

exposição temporária do Museu Futebol Clube do Porto no Espaço Art La Vie é perfeita para saber mais sobre a história do clube e colocar em ação os sentidos, a imaginação e a criatividade. O evento decorre até 29 de agosto e inclui mais dois momentos de programação para toda a família.

Com a visita orientada no dia 18, será possível ir à descoberta de memórias e curiosidades relacionadas com os objetos reunidos nesta mostra temporária. Esta abordagem pedagógica e divertida à exposição constitui uma viagem especial pelo tempo através de um discurso enriquecido por detalhes que acentuam o caráter sensacional de todos os contatos com o património material e imaterial portista.

Depois, no dia 21 de agosto, a oficina aberta Que Objeto Será Este convida crianças e adultos a visitarem a exposição, e vai ser preciso estar bem atento, pois a atividade também é um bom desafio para memória. Isto é, os adultos terão de pensar num objeto da exposição sem dizer a alguém, mas as crianças vão desenhar o que os mais velhos escolheram. Parece magia, mas talvez não seja…

Esta exposição inclui ainda a oportunidade de fazer selfies junto a uma réplica da Taça UEFA de 2003, título internacional conquistado pelo FC Porto, e representa um excelente cartão de visita para a experiência maior e marcante do Tour FC Porto, que faz do Museu uma das principais atrações na cidade. O evento é uma realização no âmbito da área temática 28. – espaço/conceito expositivo que partilha ainda mais história dentro ou fora do Museu FC Porto.

Mais informações sobre programação e condições de visita em www.museufcporto.pt.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.