FCP logo

Sérgio Conceição elogiou o trabalho dos jogadores após o nulo com o Atlético (0-0), em Madrid

O FC Porto entrou na Liga dos Campeões 2021/22 com um empate em Madrid, diante do Atlético (0-0), na jornada inaugural do Grupo B. Após o encontro em casa do campeão espanhol, Sérgio Conceição falou de uma primeira parte com ascendente dos colchoneros, mas na etapa complementar “houve muito equilíbrio” e “as situações mais claras” pertenceram aos Dragões. “Tenho de realçar o trabalho dos jogadores naquilo que foi a nossa estratégia para o jogo”, prosseguiu o treinador portista, que revelou “alguma frustração” com o resultado: “É sinal de que fizemos um bom jogo”.

O resumo do jogo
“É um ponto conquistado, mas queríamos os três. Sabíamos da dificuldade do jogo e da qualidade individual e coletiva do Atlético. Penso que foi um jogo muito competitivo, como eu esperava, no qual o Atlético entrou bem e teve uma ou outra situação nos primeiros 15 minutos que nos poderia ter criado problemas. Houve maior domínio do Atlético na primeira parte, mas na segunda houve muito equilíbrio, talvez com as situações mais claras a serem nossas. Tenho de realçar o trabalho dos jogadores naquilo que foi a nossa estratégia para o jogo. Temos de olhar sempre com humildade e respeito para o adversário, mas há alguma frustração, é verdade, e isso é sinal de que fizemos um bom jogo.”

A troca de Zaidu por Wendell ao intervalo
“Foi pelo amarelo que tirei o Zaidu. Senti que o árbitro estava a dar amarelos a jogadores do FC Porto com demasiada facilidade e não podíamos arriscar ficar em inferioridade numérica. O trabalho dos laterais era muito importante na nossa estratégia, mas tudo começava com o trabalho dos avançados na frente. Apesar do João Mário estar a fazer um início de época fantástico, ainda que com algum desgaste acumulado, achei que a experiência do Corona e a frescura e a velocidade do Zaidu fossem interessantes para este jogo. Tirei o Zaidu ao intervalo porque estava com amarelo.”

O golo anulado a Mehdi Taremi
“Ainda não vi o lance, mas não sei se há penálti antes de uma possível mão ou não. Sei é que não há razão para a expulsão do Mbemba. O cartão vermelho foi exagerado. A equipa de arbitragem foi a que esteve menos bem no jogo. Foi um jogo competitivo entre duas equipas bem organizadas.”

Pepe
“Saiu com queixas num gémeo. Saiu magoado, se não nunca sairia.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.