FCP logo

FC Porto recebe o Sporting, no Dragão Arena, na quinta jornada do Nacional de hóquei em patins (domingo, 14h30)

A quinta jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins reserva o primeiro clássico da época, que vai colocar frente a frente FC Porto e Sporting, no Dragão Arena. Na antevisão do encontro, que se disputa no próximo domingo (14h30, FC Porto TV/Porto Canal), Rafa perspetivou “um grande jogo de hóquei em patins entre duas grandes equipas”, no qual o coletivo portista quer manter um registo perfeito na principal competição nacional. Para isso, o avançado azul e branco apelou à presença massiva da Nação Porto nas bancadas do Dragão Arena. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 12 pontos, mais dois do que o Sporting.

A importância da presença dos adeptos no clássico
“Acima de tudo, esperamos ter uma casa cheia. Sinceramente, tenho muitas saudades de ver o Dragão Arena cheio. Para quem joga, é sempre melhor jogar com o pavilhão cheio, pois sentimos muito o apoio dos adeptos. Queria desde já deixar a mensagem para que as pessoas apareçam, pois acredito que vai ser um grande jogo de hóquei em patins entre duas grandes equipas. Queremos ganhar, ainda mais jogando em casa. Queremos ganhar para continuarmos no topo da classificação, mas sabemos que o campeonato é longo e o que interessa é chegar ao fim em primeiro. Se pudermos andar em primeiro desde o início, ainda melhor. É sempre melhor trabalhar sobre vitórias e só pensamos em ganhar o jogo de domingo.”

Um campeonato muito competitivo
“O facto de sermos a única equipa com quatro vitórias em quatro jogos só prova que este campeonato é muito competitivo e que todos os jogos são importantes. Por outro lado, dá-nos mais motivação, pois é sinal de que estamos a fazer bem o nosso trabalho. Queremos dar continuidade a este percurso vitorioso no campeonato e somar a quinta vitória para continuarmos isolados no primeiro lugar.”

Adaptação fácil e rápida às ideias de Ricardo Ares
“Sinceramente, está a ser uma adaptação fácil. Tivemos muito tempo para trabalhar com o Ricardo Ares antes do início dos jogos oficiais e penso que o grupo assimilou bem as ideias dele. Sabemos que ainda temos muito para melhorar, mas acredito que com o avançar da época vamos ver um FC Porto cada vez mais forte. Ainda assim, já vejo um FC Porto muito competente nesta fase da época, ainda por cima com ideias diferentes daquelas com que trabalhámos nos últimos anos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.