FCP logo

Rui Silva perspetiva o FC Porto-Veszprém, da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol (quinta-feira, 19h45)

A maior prova de clubes do planeta andebolístico está de regresso ao Dragão Arena. Esta quinta-feira, a partir das 19h45, FC Porto e Veszprém medem forças num encontro relativo à quarta jornada do grupo B da Liga dos Campeões da EHF. Na véspera da receção aos bicampeões húngaros, Rui Silva vê a equipa azul e branca “num bom momento”: “Estamos focados, com a ambição de sempre e acreditamos que é possível conseguir mais um bom resultado. Principalmente agora, que podemos ter o apoio dos nossos adeptos a cem por cento, o que será uma força extra.”

Em busca do terceiro triunfo consecutivo
“Estamos num bom momento, conseguimos duas vitórias seguidas. Ganhar fora de casa é muito importante nesta competição, e nós já o conseguimos. Estamos focados, com a ambição de sempre e acreditamos que é possível conseguir mais um bom resultado. Principalmente agora, que podemos ter o apoio dos nossos adeptos a cem por cento, o que será uma força extra.” 

Adversário candidato ao título europeu
“Eles têm feito bons resultados, é verdade. São uma equipa muito forte, que ambiciona ganhar a Liga dos Campeões que está aqui para lutar até ao fim. São muito fortes fisicamente, com jogadores muito bons e capazes de fazerem a diferença no ataque de um momento para o outro. Quando o coletivo é forte conseguimos surpreender as equipas. Vamos com essa mentalidade, sabemos que não podemos errar muito, porque eles são muito fortes na transição. Temos de fazer um jogo calmo e certinho, bom na defesa, e temos de estar a um nível muito alto se queremos discutir o resultado até ao fim e, quem sabe, ganhar o jogo.”

Dragão de Ouro para o atleta de alta competição do ano
“Significa muito para mim. Este é um clube em que me sinto em casa, como numa família, e o facto de ser reconhecido com um prémio tão prestigiante, que tantos grandes nomes do clube receberam, é um motivo de orgulho enorme. Dá-me vontade de trabalhar ainda mais e de fazer mais pelo FC Porto.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.