FCP logo

O Veszprém venceu o FC Porto (30-23), no Dragão Arena, na quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões

O FC Porto somou a segunda derrota na Liga dos Campeões ao perder nesta quinta-feira frente ao Veszprém (30-23), no Dragão Arena, em partida referente à quarta jornada do Grupo B. Os campeões nacionais somam agora duas vitórias e duas derrotas e continuam em zona de apuramento para a próxima fase da prova: são quintos classificados, com quatro pontos, menos dois do que os líderes Barcelona, Kielce e Veszprém.

Não há como esconder que os primeiros 30 minutos foram muito difíceis para o FC Porto, que acumulou um elevado número de erros no ataque nada comum para aquilo que é a excelência habitual do coletivo comandado por Magnus Andersson. Além das muitas perdas de bola, os Dragões viram Rodrigo Corrales defender quase tudo, o que ajuda a explicar a diferença favorável ao Veszprém registada ao intervalo (16-10). António Areia (5 golos) era o melhor marcador portista por esta altura.

Tal como na primeira parte, também na segunda o FC Porto demorou alguns minutos a marcar, algo que o Veszprém aproveitou para manter uma vantagem confortável. Os Campeoníssimos nunca se rendem e lutaram com todas as forças para inverter o resultado, chegando mesmo a reduzir a diferença para três golos a dez minutos do fim, mas a reação azul e branca não chegou para impedir os húngaros de vencer num Dragão Arena em efervescência com o apoio incansável da Nação Porto.

“Hoje ficou claro como defrontamos equipas muito boas. Claro que estou desapontado, pois acho que podíamos ter jogado melhor. Na primeira parte cometemos muitos erros e permitimos contra-ataques ao Veszprém. Não podemos fazer isto contra equipas como esta, mas estou orgulhoso pela forma como lutámos na segunda parte. Eles são muito altos e muito fortes. Na Liga dos Campeões, todos os erros nos penalizam. Aprendemos sempre com jogos como este, mas hoje defrontámos uma das melhores equipas do mundo, por isso tínhamos de estar num dia perfeito para vencer”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 19h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Municipal da Maia, frente ao ADA Maia, em jogo a contar para a sexta jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VESZPRÉM, 23-30
Liga dos Campeões, Grupo B, 4.ª jornada
14 de outubro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Fabian Baumgart e Sascha Wild (Alemanha)

FC PORTO: Nikola Mitrevski, Sebastian Frandsen e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés, Victor Iturriza (3), Pedro Cruz (1), Diogo Oliveira (1), Djibril M’Bengue (1), Rui Silva (6), Daymaro Salina (2), Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes (1), Diogo Silva, António Areia (5), Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

VESZPRÉM: Rodrigo Corrales e Vladimir Cupara (g.r.); Yahia Omar (4), Petar Nenadic (8), Jorge Maqueda (3), Andreas Nilsson (2), Patrik Ligetvári (1), Gasper Marguc (5), Rasmus Schmidt (2), Manuel Strlek (1), Péter Lukács, Blaz Blagotinsek, Kentin Mahe (4), Zoran Ilic, Mate Lekai e Adrián Sipos
Treinador: Momir Ilic

Ao intervalo: 10-16

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.