FCP logo

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa após a vitória frente ao Milan (1-0)

Após o triunfo que roçou “a perfeição” frente ao Milan (1-0), Sérgio Conceição mostrou-se satisfeita por a sua equipa ter sido “adulta, madura” em campo. O “resultado é justo pela vitória, mas não pelos números”, segundo o técnico, que destacou ainda o comportamento de Taremi em campo, que “fez um trabalho fantástico para a equipa”.


Análise à vitória
“Não foi na perfeição, porque faltou alguma eficácia na finalização, mas foi a roçar a perfeição. Fomos uma equipa adulta, madura, a perceber como desmontar a organização defensiva do adversário, também tendo como base a nível defensivo permitir muito pouco ao adversário, mesmo com uma ou outra ausência, é um adversário capaz e com muita história, será sempre uma das melhores equipas do mundo. Temos a nossa história, o nosso peso, a preparação foi muito boa, eles interpretaram muito bem o que queríamos para o jogo. Quando a estratégia é bem definida e os intérpretes jogam no limite da intensidade, corre bem. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um grandíssimo jogo dentro de uma noite europeia a que nós, FC Porto, estamos habituados.”

O resultado que peca por escasso
“Tivemos situações para finalizar melhor, infelizmente um jogador do Milan aparecia, a bola passava ao lado do poste, a bola batia no poste, tenho muitas dúvidas neste lance do Corona, mas faz parte do que é o jogo. O resultado é justo pela vitória, mas não pelos números.”

Uma equipa à imagem do treinador
“Eu quero uma equipa à minha imagem, o Taremi sabe que o que passou não volta atrás. O melhor é olhar para a frente e concentrar-se no próximo lance, esse é o comportamento da equipa e o Taremi representa isso, fez um trabalho fantástico para a equipa. Fico extremamente satisfeito e não há nada a dizer.”
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.