FCP logo

Jonathan Arledge perspetiva o embate contra o CSM Oradea, da fase de grupos da FIBA Europe Cup (quarta-feira, 20h30)

Praticamente três anos depois, a FIBA Europe Cup está de volta ao Dragão Arena. Esta quarta-feira, a partir das 20h30 (FC Porto TV/Porto Canal), a casa das modalidades azuis e brancas é palco de um FC Porto-CSM Oradea, da segunda jornada do grupo H da competição. Na antevisão da partida, Jonathan Arledge destacou a necessidade de a equipa portista “manter o equilíbrio” frente a uma formação “agressiva, com um estilo de jogo muito físico”. “Mantendo-nos unidos durante quarenta minutos já mostrámos coisas boas”, reconhece o poste norte-americano a cumprir a primeira temporada na Invicta.

Unidos durante quarenta minutos
“Temos que manter o equilíbrio, somos nós que controlamos os nossos erros e as nossas reações a esses erros. Mantendo-nos unidos durante quarenta minutos já mostrámos coisas boas, mas ainda não conseguimos fazê-lo de forma consistente. Quando as coisas correm mal não nos podemos deixar afetar, temos de resolver os problemas sem os tornar piores.”

Romenos à imagem dos húngaros
“Espero uma equipa agressiva, com um estilo de jogo muito físico, que nos vai colocar pressão tal como fez o Szolnoki. Vai ser um adversário do mesmo estilo, só temos de fazer os ajustes certos durante o jogo e confiar em nós próprios. Aprendemos com os erros do passado, vimos muitas imagens, treinámos bastante e penso que seremos capazes de lidar bem com essas situações.”

Nação Porto é o sexto jogador
“Precisamos dessa energia, de colocar pressão no adversário e que os adeptos compareçam no maior número possível e que façam muito barulho para nos ajudar e deixar as outras equipas nervosas.”

Primeiros meses na Invicta
“Adoro a cidade do Porto, as pessoas, os treinadores, os dirigentes, os meus colegas… toda a gente. Gosto muito de estar aqui.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.