FCP logo

Sérgio Conceição considera que a ineficácia ofensiva voltou a prejudicar o FC Porto na derrota frente ao Atlético de Madrid (3-1)

O FC Porto despediu-se da Liga dos Campeões ao perder em casa diante do Atlético de Madrid, por 3-1, na sexta e última jornada do Grupo B. Após o encontro, Sérgio Conceição voltou a lamentar as oportunidades desperdiçadas e não tem dúvidas de que influenciaram o desfecho da partida no Estádio do Dragão: “Aquilo que produzimos até à expulsão do Wendell foi suficiente para estarmos a ganhar, mas mais uma vez não fomos eficazes, falhámos golos em momentos importantes”.

O resumo do jogo
“Este jogo foi a imagem da nossa fase de grupos. Criámos muitas oportunidades de golo, mas voltámos a não ser eficazes. Estivemos até ao minuto 90 a disputar a qualificação para os oitavos de final no grupo que se calhar tinha mais candidatos a ganhar a Liga dos Campeões. Aquilo que produzimos até à expulsão do Wendell foi suficiente para estarmos a ganhar, mas mais uma vez não fomos eficazes, falhámos golos em momentos importantes. Depois, numa bola parada, surge o golo do Atlético de Madrid. Continuámos em cima e fomos em busca de ganhar o jogo. Acontece a expulsão do jogador do Atlético de Madrid e depois há uma infantilidade do nosso jogador [Wendell], temos de ser diretos. Não podemos ter uma atitude daquelas num jogo destes. Não é normal metermo-nos a jeito a perder por 1-0 e com o adversário com menos um, mas foi o que aconteceu. O segundo e o terceiro golos do Atlético de Madrid aconteceram numa altura em que já jogávamos mais com o coração. Foi uma derrota pesada num jogo em que tínhamos tudo para ganhar.”

O foco vira-se para o campeonato
“O futebol é um recomeçar constante. Temos consciência do que fizemos e do que não fizemos. A história e o peso do FC Porto na Europa não joga. Temos uma equipa com pouca experiência e pouca matreirice nesta prova. Hoje isso notou-se no adversário e a diferença que houve. A motivação que temos que ter é no trabalho diário. Há objetivos para concretizar esta época e a partir de amanhã pensamos no SC Braga, que é um adversário forte. Estaremos sempre à altura do clube que representamos.”

Uma palavra para a Nação Porto
“Excetuando o momento da expulsão do Wendell, jogámos com dedicação, determinação e ambição, e os adeptos sentiram isso. Aproveito para agradecer o apoio deles e é incrível como ficaram tantas pessoas para aplaudir a equipa. Foi uma demonstração de respeito e reconhecimento pelo jogo que fizemos. Tentámos tudo para estarmos nos oitavos de final, mas infelizmente não conseguimos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.