FCP logo

Sérgio Conceição destaca a justiça do triunfo do FC Porto sobre o SC Braga

A jornada número 150 de Sérgio Conceição no banco do FC Porto terminou da melhor forma. Num duelo entre dois conjuntos em ressaca europeia, os Dragões bateram o SC Braga (1-0) e mantiveram o primeiro posto no campeonato. No rescaldo da partida, o técnico azul e branco descreveu a partida como “um excelente jogo”, “uma boa publicidade” ao futebol português “entre duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos”. “Tivemos muito mérito na nossa vitória. Só peca por ser curta, em termos de resultado, mas valeu pelos três pontos”, destacou o treinador depois de atingir mais uma marca redonda digna de registo.

Adversário à altura
“Foi um bom jogo, um excelente jogo, uma boa publicidade ao nosso país, entre duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos. Entrámos muito fortes, a perceber o que é que o SC Braga fazia, a não deixar essa dinâmica fluir e vir ao de cima. Mais uma vez tivemos três ou quatro ocasiões na primeira parte e podíamos ir para o intervalo com outro resultado. Na segunda, dentro da mesma toada, entrámos outra vez muito fortes e criámos boas ocasiões a partir de uma boa organização defensiva, pressionando e procurando o erro adversário. Hoje modifiquei um bocadinho o meu onze porque tenho a humildade de perceber que o SC Braga é uma boa equipa e tinha de contrariar os pontos fortes. Foi um bom jogo e uma vitória merecida.”

Mehdi Taremi como suplente utilizado
“Temos jogado com dois avançados, é verdade. Na ocupação do espaço são distintos um do outro. Hoje foi diferente, queria que o Matheus Uribe desse liberdade aos nossos laterais para irem buscar os deles. Nesse sentido fez um jogo fabuloso, interpretou na perfeição o que queríamos, porque demos liberdade ao Wendell e ao João Mário para irem buscar os laterias adversários muito à frente. Isso permitia aos nossos três homens da frente serem muito pressionantes com sucesso. O Marko Grujic e o Vitinha não deixavam ligar nos médios deles, dificultando a ligação e limitando a chegada ao nosso terço defensivo. Os treinadores têm sempre ideias, mas depois quem interpreta são os jogadores. Acho que o fizeram na perfeição. Não é possível fazê-lo durante noventa minutos, é normal haver algum desgaste.”

Pepe, Wendell e Evanilson com queixas físicas
“O Wendell foi uma pancada, o Pepe sentiu algo no gémeo e o Evanilson sofreu um toque no joelho. Penso que não é nada de muito grave, mas requer alguma atenção.”

Focados no título
“Vamos continuar a lutar pelos nossos objetivos e perceber que este campeonato é competitivo. Defrontámos uma excelente equipa, muito bem trabalhada, e tivemos muito mérito na nossa vitória. Só peca por ser curta, em termos de resultado, mas valeu pelos três pontos.”

Alta rotação até 2022
“No final de cada jogo recomeçamos a preparação e vai continuar a ser assim. Dependendo de quem estiver melhor nos diferentes parâmetros nós escolhemos o onze. Obviamente que quero contar com todos, quando não é possível entram outros. Todos eles trabalham de uma forma séria, com muita ambição e determinação para agarrarem o seu lugar. Existe essa competitividade sã dentro do grupo e não há qualquer tipo de gestão. Frente ao Rio Ave vão jogar outros, porque infelizmente já não estamos na Taça da Liga. Darei oportunidade aos menos utilizados e, eventualmente, a um ou outro jogador da equipa B, também.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.