FCP logo

Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Gil Vicente, da 24.ª jornada da Liga

O FC Porto recebe este domingo (20h30, Sport TV) o Gil Vicente num jogo referente à 24.ª jornada do campeonato nacional. Sérgio Conceição, na antevisão da partida, revelou que a equipa está avisada “sobre a qualidade individual e coletiva do Gil”, que Bruno Costa e João Mário estão em dúvida para o encontro e deixou claro que este é o jogo de maior relevo dos próximos tempos: “Este é o jogo mais importante. É um jogo que nos permite continuar com a mesma distância pelo menos do segundo classificado numa altura em que vamos caminhando para o final”.

O treinador portista começou por afirmar que “o Gil Vicente é uma equipa que está a fazer um excelente campeonato com jogadores experientes, um treinador muito sólido que tem vindo a demonstrar um trabalho muito interessante e conseguido resultados acima da média. Estamos avisados sobre a qualidade individual e coletiva do Gil. Não temos muito tempo para preparar o jogo, mas isso não tem de servir de desculpa, principalmente quando jogamos em casa e temos tempo para recuperar para um jogo extremamente exigente”.

Sobre as alterações que se verá obrigado a efetuar no onze, revelou: “Teremos que ajustar. O Pepe está castigado, o Matheus e o Grujic também, tal como o Marchesín. Temos um ou outro jogador em dúvida, não sabemos se contamos com o Bruno Costa, o João Mário também saiu com queixas. Daí a chamada do Bernardo Folha para se juntar a nós e estar connosco para o jogo”.

Por ser o próximo e por ser um jogo do campeonato, o mister afirmou: “Este é o jogo mais importante. É um jogo que nos permite continuar com a mesma distância pelo menos do segundo classificado numa altura em que vamos caminhando para o final. O principal objetivo do FC Porto é ganhar o campeonato, depois os jogos da Taça e da Liga Europa são partidas que vamos querer ganhar e dar tudo para isso. Sinceramente, a principal final é amanhã contra o Gil porque não há jogos fáceis, o Gil atravessa um bom momento, estão a quatro pontos do SC Braga e querem fazer história. Vamo-nos deparar com algumas dificuldades, tal como eles contra um FC Porto que quer ser campeão nacional. Temos a obrigação de dar uma resposta de quem quer ganhar o campeonato”.

Por último, acerca do Lyon, próximo adversário na Liga Europa: “É um adversário que está habituado a disputar o campeonato francês, a Liga dos Campeões e que tem um treinador que já ganhou ao FC Porto, infelizmente, e tem provas dadas como treinador na Europa. Prevejo um bom duelo europeu entre duas equipas que estão habituadas a estar na Champions”.

Veja aqui, na íntegra, a conferência de antevisão de Sérgio Conceição.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.