FCP logo

Há clássico com o Sporting, em Lisboa, na 26.ª jornada do Andebol 1 (sábado, 18h00)

A 26.ª jornada do Andebol 1 reserva um clássico entre Sporting e FC Porto que pode ter um peso considerável nas contas finais do campeonato. Na antevisão do duelo que se disputa no sábado (18h00), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, António Areia projetou “um jogo muito disputado” entre “duas grandes equipas”, mas os azuis e brancos vão ao Sul do país com a crença de que podem regressar a casa com um triunfo que pode ser determinante. O FC Porto é líder isolado, com 73 pontos, mais um do que o Sporting, segundo classificado.

Um clássico intenso e difícil
“As expetativas são as normais para um clássico, para um jogo com o Sporting. São duas grandes equipas, por isso espera-se um jogo muito disputado, com muita luta e muitas dificuldades, pois percebemos que vamos encontrá-las. Mas também sabemos que temos capacidade para dar a volta a essas dificuldades e é nisso que nos estamos a focar. Como é lógico, vamos jogar fora e pode ser um jogo decisivo, mas o nosso foco é no que podemos fazer e não podemos encarar este jogo como sendo de vida ou de morte. Temos que encarar o jogo com responsabilidade por ser um jogo grande, mas com plena confiança de que podemos ir lá ganhar.”

Semana encarada com naturalidade
“Encaramos esta semana com naturalidade e não podemos pensar demasiado no jogo ou no que pode acontecer. Sendo um dos mais experientes, vejo a nossa equipa muito motivada, como temos demonstrado ao longo da época. Tivemos uma fase menos boa, mas levantámo-nos todos enquanto equipa, com muita entreajuda.”

Ganhar, ganhar e ganhar
“Conquistar títulos é o pensamento que temos quando entramos aqui todos os dias para treinar ou para jogar. Temos objetivos para cumprir e não abdicamos deles por nada. Para já, o nosso objetivo passa por uma vitória frente ao Sporting e depois em ganhar o campeonato.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.