FCP logo

Pepe frisou que o trabalho da equipa durante a semana foi sério para preparar a final frente ao Tondela (domingo, 17h15)

O FC Porto disputa amanhã, no Jamor, a final da Taça de Portugal frente ao Tondela (domingo, 17h15, TVI). Na antevisão ao derradeiro encontro, Pepe, capitão azul e branco, começou por lembrar que “há que disputar 90 ou 120 minutos, todos respeitamos o Tondela, tem o mérito de ter chegado a final, deixou várias equipas para trás. Fico feliz por poder ganhar, trabalhamos sempre com esse intuito e hoje estou aqui para conseguir mais um título. A equipa trabalhou muito forte para conseguir este objetivo”.

Habituado a estar nos grandes palcos, o central valorizou o momento que a equipa vive ao afirmar que “todas as finais são importantes. Cada uma tem o seu significado, amanhã terá esse significado para nós ganhar, se Deus quiser, a segunda competição mais importante no país. Trabalhámos muito forte, com muito empenho, e o sentimento é poder festejar, se ganharmos, com os nossos adeptos”.

Questionado sobre a sua possível parceria com Mbemba na defesa no jogo de amanhã, respondeu: “Eu nem sei se vou jogar. Somos 26 ou 27 jogadores, infelizmente o Manafá está lesionado, só amanhã sabemos. O foco de todos foi trabalharmos ao máximo e dar uma complicação ao nosso treinador porque o forte do grupo é o coletivo e durante a época tentamos sempre trabalhar de forma séria para dificultar a escolha do treinador”.

Para o número 3 azul e branco, o segredo da longevidade está na exigência diária no Olival: “Se vocês olharem para o ano passado, fiz muitos jogos, este ano levo 32 ou 33 jogos e agradeço ao meu treinador e equipa técnica porque exigem muito de nós e dão-nos a oportunidade de aprender sempre. Sinto-me muito privilegiado de aos 39 anos poder competir, eles exigem muito de nós para darmos o máximo. Sinto-me muito feliz de, com esta idade, poder ajudar o meu clube e estar numa equipa que me proporciona momentos inesquecíveis. É sempre especial estar na final da Taça de Portugal, a minha felicidade é acordar e poder ir treinar todos os dias”.

Sobre o adversário, referiu que “são competições diferentes, a Taça de Portugal é a eliminar e o Tondela provou que merece estar aqui. Temos que ser fiéis ao que foi o nosso percurso durante o ano. Vamos competir contra uma boa equipa, que tem mérito em estar na final da Taça de Portugal”.

Veja aqui, na íntegra, a conferência de imprensa de Pepe e Sérgio Conceição.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.