FCP logo

Sérgio Conceição mostrou-se muito feliz após a conquista da Taça de Portugal (3-1)

No final da partida que o consagrou como o primeiro treinador português a conquistar duas dobradinhas – triunfo sobre o Tondela por 3-1 –, Sérgio Conceição frisou que “os recordes são importantes quando se conquistam títulos”, revelou que esta foi “a cereja no topo do bolo” e “o sentimento é muito bom”. Quanto ao plantel, o mister considerou que, em termos de determinação e ambição, “é o melhor grupo” que comandou.

O quebrar do enguiço no Jamor e a determinação da equipa
“Na última vez no Jamor perdemos nos penáltis, hoje estamos muito felizes. Foi, como disse ontem na conferência de Imprensa de antevisão do jogo, a cereja no topo do bolo. Foi uma época fantástica dos jogadores, parabéns a ele. É um sentimento muito bom. Festejei aqui como jogador e agora estou a festejar treinador. Sou eu, a equipa técnica, os diferentes departamentos que diariamente trabalham connosco, onde há muita competição, e obviamente muita qualidade dos jogadores. Mas, mais importante do que a qualidade individual de cada um dos jogadores, é a forma como trabalham, com uma determinação e ambição incrível. Arrisco-me a dizer que este foi, talvez, o melhor grupo que tive nesse sentido".

Os recordes suportados por títulos
“Os recordes são importantes quando se conquistam títulos. Conseguimos dois títulos esta época, os dois mais importantes das competições internas. Estamos muito felizes, foi um ano fantástico. Tivemos muitas dificuldades, os nossos adversários fizeram um campeonato forte. O nosso percurso até aqui foi imaculado na Taça de Portugal. Defrontámos os dois grandes rivais e vencemos. Hoje era a cereja no topo do bolo. Os jogadores estiveram sempre muito concentrados, muito focados. E tivemos muito respeito pelo Tondela. Foi também por isso que conseguimos esta vitória, com todo o mérito. O resultado até foi curto pelo que fizemos".

A vontade de subir as escadas do Jamor
"Não custou, apesar de ter feito quase 20 quilómetros hoje. Depois desta conquista, podiam ser mais de 300 degraus".

A análise ao jogo
“Nós, na primeira parte, não estivemos tão bem, controlando sempre o jogo e não permitindo nada ao adversário. O êxito de hoje teve que ver com a semana de trabalho e o respeito que tivemos pelo Tondela. Era importante o nosso equilíbrio no jogo, isso é demonstrativo do nosso respeito pelo Tondela. Ontem não vim aqui fazer bluff, foi o espelho da nossa semana de trabalho”.

O destaque ao coletivo
“O Otávio é um jogador importante, já trabalha há muitos anos comigo, tem a capacidade de perceber o que o jogo pede. Temos muitas conversas. Queria destacar todo o grupo de trabalho, todos merecem. Os que entraram lá dentro só são competitivos porque têm colegas com menos minutos que os tornam mais competitivos. Parabéns a todos os jogadores, fizeram uma época fantástica”.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.