FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve em Santa Maria da Feira num jantar cheio de significado

O Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira, recebeu nesta sexta-feira um jantar repleto de simbolismo e de azul e branco, sobretudo pela Dobradinha conseguida no passado fim de semana. Jorge Nuno Pinto da Costa esteve presente, como não poderia deixar de ser, e aproveitou o momento para recordar os 40 anos de presidência, bem como os 35 que passaram desde que o FC Porto conquistou a Europa pela primeira vez.

Os 40 anos de presidência
“São 40 anos de muitas vitórias e muitas alegrias. No que me diz respeito, não havia impossíveis quando cheguei, pois tinha em mim todos os sonhos do mundo. Com o incitamento que recebi há 40 anos, da Vila da Feira para todo o Portugal, sonhei que o FC Porto haveria de ser um dia aquilo que é hoje. O meu mérito foi saber escolher o que melhor havia para o nosso FC Porto em todas as situações. Quando hesitei em ser candidato, a minha mãe disse-me que era o meu destino. Continuarei a sonhar que o FC Porto é muito mais do que qualquer pessoa e muito mais do que um presidente, por muito que se goste dele. Espero que um dia transmitam ao meu sucessor o mesmo carinho e o mesmo entusiasmo que me transmitem.”

Viena, 35 anos depois
“Há quatro anos, foi o incitamento que recebi aqui que me motivou a continuar, a lutar e a fazer tudo para cumprir a promessa que me pediram, que era voltarmos aqui campeões. Hoje estamos aqui campeões e a recordar os grandes campeões de Viena, quase todos aqui presentes. Mesmo que a vida os tenha levado por caminhos diferentes, no coração deles está essa noite histórica e esse ponto de viragem no FC Porto. Encontrámos um timoneiro como o Artur Jorge, que deixou toda a gente espantada, e reunimos esta equipa maravilhosa de grandes jogadores, que foram responsáveis pelo ponto mais alto da história desportiva do FC Porto. Obrigado por aquela noite inesquecível que me proporcionaram e a todos aqueles que amam o FC Porto.”

A sucessão
“O FC Porto tem de ter o apoio de todos sempre, seja com quem for. Se Deus me der vida e saúde, espero um dia estar aqui, no meio de vós, a dar força a quem estiver a presidir o FC Porto. Sempre que ganhei as eleições, foi porque os sócios acreditaram que eu sabia escolher os melhores. Cada sócio é um voto, por isso nunca precisei de ter os votos dos mais velhos para bater qualquer adversário que tivesse mais eleitores do que eu.”

As barbaridades que se continuam a dizer
“Ontem ouvi num canal televisivo que o FC Porto amedronta jogadores, treinadores, adeptos, comentadores, etc. Espero que toda a comunicação social que esteve aqui presente, com todo o nosso prazer, não se tenha sentido intimidada e tenha podido fazer o seu trabalho.”

Veja aqui o discurso de Jorge Nuno Pinto da Costa na íntegra.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.