FCP logo

O FC Porto venceu o Madeira SAD, por 35-29, e está na final da Taça de Portugal

O FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal ao vencer neste sábado o Madeira SAD (35-29), no Centro de Desportos de Congressos de Matosinhos, nas meias-finais da Final 4 da prova. O Sporting será o adversário do coletivo portista, que está assim a um triunfo de juntar a Taça de Portugal ao título de campeão nacional e à Supertaça em 2021/22.

Com a seriedade do costume, os campeões nacionais entraram com tudo frente ao Madeira SAD e protagonizaram uma primeira parte de excelente nível, que terminou com o coletivo portista na frente por 20-14. A etapa complementar foi mais equilibrada, como demonstra o empate a 15 nos segundos 30 minutos, mas não impediu o FC Porto de somar mais um triunfo a nível interno e de reservar lugar no jogo da decisão. António Areia, autor de oito golos, foi o melhor marcador portista.

A final, entre FC Porto e Sporting, disputa-se este domingo, às 18h00 (RTP2), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

FICHA DE JOGO

MADEIRA SAD-FC PORTO, 29-35
Taça de Portugal, Final 4, meias-finais
11 de junho de 2022
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

Árbitros: Marta Sá e Vânia Sá

MADEIRA SAD: Radule Radulovic e Pavel Yarashuk (g.r.); João Macedo, Tiago Costa, Daniel Santos (2), Nuno Silva (2), Elias António (4), Nuno Reis, Tiago Martins (1), Délcio Pina (13), Pedro Peneda (2), João Gomes (1), Eldin Vrazalica (2) e João Fernandes (2)
Treinador: Paulo Fidalgo

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés, Victor Iturriza (1), Pedro Cruz (7), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue (2), Rui Silva (4), Daymaro Salina (4), Leonel Fernandes (4), Diogo Branquinho (1), António Areia (8), Miguel Alves (1), Jesus Hurtado e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 14-20

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.