FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa presidiu a mais uma entrega das Rosetas de Diamante

Três quartos de século de ligação ao FC Porto merecem ser assinalados com pompa e circunstância. Foi isso mesmo que aconteceu esta quarta-feira, num almoço que teve lugar na Tribuna VIP do Estádio do Dragão e em que Jorge Nuno Pinto da Costa entregou as Rosetas de Diamante aos portistas que recentemente comemoraram 75 anos de associado. Antes de se sentar à mesa com 36 dos 39 sócios distinguidos, com as respetivas famílias e alguns membros dos órgãos sociais, Pinto da Costa falou num “dia muito especial” por poder homenagear um “amor permanente e eterno ao FC Porto” daqueles que seguem o clube há largas décadas.

Eterna gratidão numa singela homenagem
“É um dia muito especial para mim e para todos eles, como já o senti, por se tratar de uma ligação de 75 anos com o FC Porto. No primeiro contacto com os sócios até ouvi uma coisa curiosa: tive alguns que me disseram que era a terceira vez que lhes colocava rosetas, porque tinha colocado a de 25, 50 e agora a de 75. Este amor permanente e eterno ao FC Porto merece que lhes prestemos uma singela, mas muito sentida homenagem, para lhes dizer que estamos muito gratos porque o FC Porto é isto. É uma ligação permanente. Estes sócios vêm de tempos em que anos e anos não ganhávamos nada, mantiveram a sua fidelidade e, por isso, hoje recebem a roseta dos 75 anos com muita felicidade para eles e muito maior para mim por poder entregá-las."

Um amor que sobreviveu ao longo jejum
"É evidente. Eu também senti isso, porque na primeira vez que vi o FC Porto ser campeão tinha 18 anos e depois só voltei a ver 19 anos depois, quando, agora, a juventude... poucos foram os anos em que não ganharam nada. É um motivo de felicidade que seja assim agora, mas também o é porque estes sócios mantiveram sempre acesa a chama do FC Porto e o apoio às nossas equipas, mesmo perdendo.”

A entrega das Rosetas de Ouro e de Prata está prevista para os próximos meses de setembro e outubro, respetivamente.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.