FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa cumpre hoje, frente ao Marítimo, o jogo 2000 na presidência do FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa cumpre, esta noite, frente ao Marítimo, o 2000.º jogo como Presidente do FC Porto. Desde 1982, contam-se 1358 vitórias, 362 empates e 279 derrotas, números estes que resultaram em 67 títulos para o dirigente mais titulado do futebol mundial.

Em declarações exclusivas ao Porto Canal e à FC Porto TV, o responsável máximo dos Dragões realçou que, nos dois milhares de encontros de azul e branco, o importante foi ter vencido “uma grande percentagem deles” e frisou: “O mais importante de todos é o de hoje”. Pinto da Costa agradeceu ainda a todos os “que lutaram e dignificaram o nome do FC Porto e contribuíram para que o clube fosse o que é hoje” e não se agarrou a êxitos do passado para apontar ao sucesso: “No FC Porto, toda a gente trabalha no dia a dia como se não tivesse havido vitórias no passado. Esse espírito é o de todos, o espírito de Dragão”.

O foco no presente e a importância dos muitos triunfos
“São 2000 jogos, o que importa é que vencemos uma grande percentagem deles, mas o mais importante de todos é o de hoje. É o que temos de vencer. Contámos sempre, nos meus 2000 jogos, com o apoio dos adeptos e tenho a certeza que é o que vai acontecer hoje.”

O agradecimento aos que projetaram o clube para os mais altos patamares
“Recordo todos os jogos que o FC Porto ganhou, foram importantes. Queria aproveitar para agradecer aos que, durante estes 2000 jogos, quer como técnicos ou jogadores, fizeram com que o FC Porto vencesse tantos títulos e tivesse hoje a projeção que tem. Foi graças a eles, e foram muitos durante estes anos, que vencemos e é com o treinador e os jogadores hoje que vamos vencer com o apoio da massa associativa. São todos importantes, os que ganharam mais e menos. Os que lutaram e dignificaram o nome do FC Porto e que contribuíram para que o clube fosse o que é hoje merecem o meu respeito e admiração neste dia especial. [67,9% de vitórias] é pouco, podia ser mais.”

O destaque para os que vão representar o clube dentro de campo
“Para mim e para a equipa. Hoje não sou eu que conto, é a equipa, que tem de ganhar, e as pessoas hoje estão aqui pela equipa, não é por mim.”

A definição do espírito de Dragão
“No FC Porto, toda a gente trabalha no dia a dia como se não tivesse havido vitórias no passado. Trabalhamos a pensar nas vitorias do futuro, na vitória de hoje, na vitória de amanhã da equipa B, como sempre. Esse espírito é o de todos, o espírito de Dragão.”

 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.