FCP logo

David Carmo faz capa da edição de agosto da Dragões, a revista oficial do FC Porto

A edição número 429 da revista Dragões já está disponível e o grande destaque é David Carmo, o primeiro reforço oficializado pelos campeões nacionais durante o verão para a época já em curso. “Levamos um clube no coração e só temos de dar a vida por ele todos juntos”, afirma, entre muitas outras coisas, o imponente central que trocou o SC Braga pelo FC Porto aos 23 anos, mas que já se sente em casa.

Dono de 1,96m, David Carmo é um amante do desporto em geral e do basquetebol em particular, por isso não surpreende que o ídolo seja LeBron James, uma das maiores estrelas de sempre da NBA. No relvado e de Dragão ao peito, o defesa já sabia a realidade que ia encontrar: “O FC Porto é um clube grande e sentimos sempre o que é jogar contra o FC Porto, porque estão num nível diferente, num nível acima. Lembro-me de dizer muitas vezes aos meus amigos, ali durante a pausa da quarentena, que o Corona e o Otávio me deram muitas dores de cabeça e me mostraram o que era o nível seguinte”.

Face ao castigo que teve de cumprir e que transitou da temporada passada, David Carmo não pôde ser opção para Sérgio Conceição no Estádio Municipal de Aveiro, onde o FC Porto ergueu a 23.ª Supertaça do palmarés, um registo assombroso e sem paralelo em Portugal e na Europa: “Super mais Super não há”. A nível interno, o FC Porto venceu mais Supertaças do que todos os outros clubes juntos, por isso “Chamar-lhe hegemonia é pouco”. E hegemónicos foram claramente os últimos dois meses, durante os quais o FC Porto conquistou os três títulos mais importantes a nível nacional. “O triplete outra vez”.

Os mais recentes sucessos da equipa de futebol estão intimamente ligados ao cada vez mais recheado palmarés de Jorge Nuno Pinto da Costa, que viu o FC Porto golear o Marítimo (5-1), no Estádio do Dragão, no jogo 2.000 da sua presidência. Com a mira em novos sucessos, não foi só David Carmo que chegou para reforçar a equipa de futebol, pois Gabriel Veron deixou o Palmeiras e o Brasil para ser Dragão e André Franco seguiu-lhe o exemplo, trocando o Estoril pela Invicta. No que diz respeito às modalidades, Rui Moreira garante que ainda “há muita história para se fazer” no voleibol portista, que tem outras caras, mas a mesma ambição. No basquetebol, o cenário é em tudo idêntico.

A edição número 429 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.