FCP logo

Sérgio Conceição considerou “justo” o triunfo do FC Porto no clássico com o Sporting (3-0)

O FC Porto está isolado na liderança da Liga, à condição, depois de receber e bater o Sporting (3-0), no Estádio do Dragão, referente à 3.ª jornada. Após o clássico, que no entender de Sérgio Conceição “foi bem conseguido” estrategicamente, o treinador portista elogiou o desempenho dos campeões nacionais e forma como foram cirúrgicos a balançar as redes: “A verdade é que marcámos nos momentos importantes do jogo”. Após três rondas na principal competição nacional, o FC Porto soma nove pontos, nove golos marcados e apenas um sofrido.

O resumo do jogo
“Estrategicamente, o jogo foi bem conseguido. Tivemos bola e tentámos aproveitar as fragilidades do Sporting. Conseguimos ser muito pressionantes sem nos faltar clarividência, nisso fomos muito inteligentes. Quando fizemos golo, o Sporting só tinha tido uma bola no poste, pois na primeira parte não os deixámos sair com perigo. Na segunda parte demos algum terreno ao Sporting na primeira fase de construção, estrategicamente, mas a verdade é que marcámos nos momentos importantes do jogo. Foi um jogo de nível Champions, com duas excelentes equipas, muito bem treinadas. O futebol saiu a ganhar hoje.”

Diogo Costa a brilhar sempre que necessário
“O Diogo esteve muito bem sempre que foi chamado a intervir, mas está lá para isso.”

Pepê a vaguear pelo ataque
“Já na primeira parte o Pepê tinha jogado mais por dentro, mas na segunda forçámos isso ainda mais. Não somos matreiros, jogamos limpo. Logo no início da segunda parte há uma falta do Ugarte sobre o Pepê, mas ele não caiu, pois se caísse seria o segundo amarelo para o Ugarte. É um jogador muito inteligentes, que percebe o que quero e que tem características fantásticas. É muito veloz e tecnicamente acima da média, sempre a jogar com alta intensidade durante os 90 minutos.”

Bruno Costa no lugar do ausente Marko Grujic
“Houve algumas situações que mudámos. Hoje teve a ver com as situações de bola parada. Tivemos um lance fantástico em que não chegámos à segunda bola, mas foi ensaiado. Estivemos atentos nos esquemas táticos defensivos também. Todos os momentos são importantes para nós, mas os pormaiores fazem a diferença. Hoje fizemos uma unidade de treino que foi importante para o jogo.”

Nenhum dos penáltis foi sobre Mehdi Taremi
“Fico contente por o Taremi estar fora dos dois penáltis e se calhar ficou mais um ou outro por marcar. Um abraço ao esforço que ele fez hoje, mesmo tocado, dando sempre o máximo, tal como toda a equipa.”

Cinco pontos de vantagem sobre o Sporting
“Não dá conforto nenhum, porque conheço os rivais e as pessoas que estão do outro lado. Foi só um jogo. Da mesma forma que na semana passada ganhámos um jogo que se calhar não foi justo para o que o Vizela fez, hoje o resultado é claramente justo. Há uma maratona para fazer e temos de ter um espírito de humildade para conseguirmos coisas boas. Se este fosse o campeonato da azia, nem era preciso jogar, eu ganhava a taça.”

O Mar Azul que encheu o Dragão
“É sempre muito importante. A alma do clube são os adeptos. Poucas foram as vezes em que não fomos aplaudidos, mesmo quando sofremos derrotas pesadas ou que não queríamos, mas o público viu que estava lá o espírito FC Porto. Fazemos tudo para nunca perder e quando é o momento de perdermos, temos consciência de que demos tudo de nós para dar essa alegria aos adeptos. Trabalhamos de uma forma muito séria, muito dedicada e muito ambiciosa. Nestes cinco anos eles têm tido algumas alegrias e queremos dar-lhes mais, porque eles, tal como eu, querem títulos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.