FCP logo

Sérgio Conceição perspetivou o FC Porto-Benfica da 10.ª jornada da Liga (sexta-feira, 20h15)

A 10.ª jornada do campeonato vai colocar frente a frente os dois primeiros classificados: esta sexta-feira (20h15, Sport TV), FC Porto e Benfica defrontam-se no Estádio do Dragão e chegam a este duelo separados por três pontos, com vantagem para os lisboetas. Sérgio Conceição olha para o Benfica e vê “uma equipa completa no sentido de interpretar bem todos os momentos do jogo”, mas o coletivo portista está pronto para o que aí vem: “Temos que estar preparados, se não estávamos aqui a fazer o quê?”.

“Olhamos para o Benfica de forma positiva, até porque ainda não perdeu esta época em jogos oficiais. Parece-me uma equipa completa no sentido de interpretar bem todos os momentos do jogo, mesmo sendo diferente quando não tem a bola, mas sempre com a mesma capacidade de chegar ao último terço e criar situações para finalizar. É uma equipa recheada de bons valores, tal como nós. Espero um bom jogo, um clássico em que vão estar as duas melhores equipas. Espero que tudo corra pelo melhor e aproveito para deixar uma mensagem aos nossos sócios e adeptos: precisamos deles e precisamos deles no início do jogo, pois conheço o trânsito do Porto e sei que não é fácil”, começou por afirmar Sérgio Conceição na conferência de imprensa.

Revelando que as situações clínicas de João Mário e Galeno serão avaliadas “até à última”, o treinador dos campeões nacionais acredita que estão reunidas as condições “para ser um grande espetáculo”, mas já se sabe que “às vezes o espetáculo pode não ser de grande beleza em termos estéticos pela competitividade”. Ainda assim, Sérgio Conceição espera “um jogo de alto nível”, no qual reconhece que o fator psicológico é importante: “A base do trabalho é aquilo que temos de fazer, mas é claro que olhamos sempre para o adversário. O fator psicológico conta sempre e é sempre importante. É fundamental que os jogadores estejam bem física e emocionalmente. Somos uma equipa com alguns jovens, alguns que passam pela primeira vez por um clássico, mas trabalhamos sempre a vertente psicológica, não é por ser este jogo e o adversário que é”.

Os azuis e brancos chegam a este clássico numa série de cinco vitórias consecutivas e estão a três pontos dos lisboetas na tabela, mas a luta pelo título continuará bem acesa independentemente do desfecho. “Temos que estar preparados, se não estávamos aqui a fazer o quê? A fase depende… falamos no final deste jogo. Cada jogo tem a sua história e os resultados mais recentes com o Benfica fazem parte do passado, embora alguns tenham significado a conquista de títulos. À 10.ª jornada ninguém é campeão, independentemente do resultado que aconteça amanhã, mas temos uma responsabilidade muito grande de dar uma boa resposta e ganhar o jogo. É dessa forma que vamos entrar no Dragão”, finalizou o treinador portista.

Veja aqui a conferência de imprensa de Sérgio Conceição na íntegra.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.