FCP logo

Experiência inclusiva em dia de jogo nomeada para os Stadium Industry Awards

O trabalho realizado pelo Futebol Clube do Porto em prol da inclusão no Dia de Jogo foi nomeado pela ESSMA (European Stadium & Safety Management Association), para os Stadium Industry Awards, na categoria de sustentabilidade.

O FC Porto tem vindo a apresentar passos concretos no sentido de uma maior inclusão, melhorando a experiência de dia de jogo para todos os seus adeptos. São disso exemplo o relato audiodescritivo, disponível via rádio no Estádio do Dragão ou através da APP FC Porto, em todos os jogos dos Dragões em casa, mas também a introdução de linguagem gestual nos ecrãs do estádio, em momentos como o hino do FC Porto ou da música “Amor Eterno”, que antecede todos os Dragões.

Paralelamente, esta época, o FC Porto passou a disponibilizar nos seus meios oficiais (FC Porto TV e redes sociais) o resumo inclusivo, que junta a audiodescrição às imagens de resumo dos jogos, para que também este momento chegue a mais pessoas.

Os vencedores serão anunciados durante a ESSMA Summit 2024, em janeiro, que se vai realizar em Amesterdão, na Johan Cruijff Arena.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.