FC Porto empatou com o Benfica no Seixal (2-2) e conquistou o 21.º título de sub-17
Os sub-17 do FC Porto são os novos Campeões Nacionais do escalão. O 21.º título de juvenis do palmarés do Clube foi conquistado este domingo com um empate no Seixal (2-2), frente ao Benfica, na 15.ª jornada do Apuramento do Campeão.
Os azuis e brancos voltaram a arrecadar o título que escapava desde 2011/12 com um domínio expressivo ao longo de toda a temporada. Líderes nas 33 jornadas disputadas no campeonato, repartidas pelas duas fases, os Dragões somaram um total de 87 pontos - 28 vitórias, 3 empates e 2 derrotas -, ainda com três rondas por disputar no Apuramento do Campeão, etapa em que se consagraram como o melhor ataque (42 golos) e a segunda melhor defesa, apenas atrás do adversário deste fim de semana (14). Tcherno Jamanca, que bisou na capital, é o melhor marcador da fase final, com 17 remates certeiros.
O avançado de apenas 16 anos - que já se tinha sagrado também Campeão Nacional de sub-19 - abriu a contagem em Lisboa ao quarto minuto, após um momento de pressão alta com grande mérito de Domingos Muxito, e viria a bisar à passagem da meia-hora, já depois de o conjunto da casa ter conseguido a reviravolta, com um remate forte de pé esquerdo na sequência de uma incursão de Martim Gonçalves pela esquerda. Consumado o empate, o FC Porto chegou aos 38 pontos e garantiu matematicamente o primeiro lugar da classificação.
O técnico José João fez alinhar de início Francisco Mendes, Francisco Ferreira, Rodrigo Morais, Rodrigo Teixeira, Martim Gonçalves (Afonso Vieira, 72m), João Brito, Domingos Muxito (Pedro Vieira, 90m), Rodrigo Gonçalves, Gonçalo Santos (Gabriel Lança, 72m), Gustavo Guerra (António Pereira, 64m) e Tcherno Jamanca.
Na 16.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores B, os Campeões recebem o Rio Ave em Pedroso (sábado, 11h00).






O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.