FCP logo

Presidente, atual e antigo Presidentes da Assembleia Geral, Capitão e Bicampeã Europeia de boccia vão receber a Medalha de Mérito da Cidade

A Câmara Municipal do Porto prepara-se para entregar as Medalhas de Mérito da Cidade depois de a lista de homenageados ter sido aprovada por unanimidade na reunião do Executivo realizada esta segunda-feira.

Entre as personalidades que vão receber a distinção está o Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, António Tavares, e a atleta do FC Porto Bicampeã Europeia de boccia, Carla Oliveira.

Jorge Costa, antigo Capitão e Diretor do Futebol Profissional do FC Porto que faleceu em agosto de 2025, e José Manuel Matos Fernandes, antigo Presidente da Mesa da Mesa da Assembleia Geral falecido no passado mês de abril, também vão ser condecorados pela autarquia a título póstumo.

As medalhas municipais distinguem pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que se notabilizaram pelos seus méritos ou feitos cívicos. De acordo com a Câmara Municipal, “a distinção dos agraciados eleva-os a motivo de orgulho por parte da população portuense e da comunidade em geral”.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.