FCP logo

Lateral falou em nome de um coletivo que está motivado e perspetiva um 2018 em que cada jogo “vai ser uma final”

Maxi Pereira é um homem de grupo e um trabalhador nato e foi esse estatuto que assumiu em declarações após a vitória por 3-1 frente ao Marítimo, esta segunda-feira, para a 15.ª jornada da Liga NOS. Contente pelo primeiro lugar, o uruguaio defende que o mais importante é que, no plantel, todos sintam que podem ter uma oportunidade “a qualquer momento”. Maxi está a fazer tudo para agarrar a sua.

O filme do jogo
“Foi um jogo importante, contra uma equipa muito difícil, que defende muito bem. A verdade é que a expulsão ajudou um pouco a definir o jogo. Estou contente, a equipa faz um claro esforço para jogar de três em três dias e temos de estar todos preparados. Estamos contentes por terminar o ano em primeiro e vamos pensar no que aí vem.”

Um grupo em que todos contam
“Estamos a preparar-nos muito bem. Como dizia há pouco tempo, o importante é que o grupo sinta que todos contam. A qualquer momento pode ser a oportunidade de qualquer um. Sabemos que 2018 vai ser muito duro, muito difícil, cada jogo vai ser uma final para nós. Estamos em todos as frentes e somos um grupo com fome de Campeonato e isso é muito importante.”

Golos a rodos
“Entramos num ciclo de marcar muitos golos e não sofrer golos, o que também é importante. Mas temos de saber que o importante é a vitória, se não se pode marcar três ou quatro golos temos de marcar um e defender muito para bem para garantir os três pontos. Cada jogo pode ser decisivo para o final do Campeonato. A equipa está bem, motivada, num momento bom e quer continuar assim.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.