FCP logo

Na 14.ª jornada do campeonato​, o ​FC Porto venceu em Braga o ABC (26-23) para se isolar no terceiro lugar​ da tabela

O FC Porto foi esta quarta-feira a Braga arrancar uma importante vitória sobre o ABC (26-23), no jogo referente à 14.ª jornada, que assinalou o arranque da segunda volta da primeira fase do Andebol 1. O resultado permite-lhe isolar-se no terceiro lugar da tabela e manter-se a dois pontos de distância dos dois primeiros classificados, Sporting e Benfica.

No Flávio Sá Leite reencontraram-se duas equipas que tinham empatado no jogo da primeira volta, no Dragão Caixa (23-23). Desta vez, no entanto, os azuis e brancos levaram a melhor, num encontro em que Miguel Martins foi a grande figura ao apontar nove golos.

A equipa orientada por Lars Walther esteve por cima durante a primeira parte, tendo ido para o intervalo a vencer por quatro golos de diferença (15-11), e voltou a entrar bem na segunda, gerindo a vantagem que trazia do balneário até permitir que o ABC, com um parcial de 6-0, voltasse para a frente do marcador e se relançasse na partida.

Os últimos minutos foram, portanto, de grande emoção no pavilhão dos arsenalistas e o resultado poderia ter pendido para qualquer um dos lados. Foi o FC Porto o mais forte e, com um parcial de 3-0 nos instantes finais, retomou o comando do marcador, garantindo três preciosos pontos para continuar a perseguir o duo de líderes da classificação.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.