FCP logo

Dragões bateram os matosinhenses, por 2-1, e seguem firmes na liderança da Ledman LigaPro

O FC Porto B recebeu e bateu este domingo o Leixões (2-1), no Estádio de Pedroso, em partida referente à 23.ª jornada da Ledman LigaPro. A equipa comandada por António Folha continua na liderança da prova e passa agora a somar 44 pontos, mais quatro do que a Académica, segunda classificada.

A primeira parte do desafio frente ao Leixões teve ascendente matosinhense e esse ascendente refletiu-se no marcador, com os visitantes a chegaram em vantagem ao intervalo, graças ao golo de Ruben Belima (25m). O segundo tempo foi uma antítese do primeiro e mostrou a melhor versão do FC Porto B.

Aos 53 minutos, Santiago Irala estreou-se a marcar com a camisola portista após excelente combinação entre Diogo Dalot, Bruno Costa e Romário Baró. A igualdade deu ainda mais força ao FC Porto B e a reviravolta consumou-se aos 81 minutos, quando Oleg Reabciuk finalizou como se pedia uma grande investida de Diogo Dalot pelo flanco direito. Já em período de compensação, Madi Queta ficou a centímetros do 3-1 (90m+2), mas os três pontos não fugiriam aos Dragões.

“Esta vitória é fruto do trabalho feito ao longo da semana e da qualidade dos jogadores. É óbvio que a segunda parte foi muito melhor do que a primeira. Corrigimos coisas, e o treinador também está aqui para isso. Eles tiveram coragem para ganhar e é assim que tem de ser. Não podemos ter medo de ganhar os jogos. Se perdermos, paciência, mas temos sempre de jogar para ganhar. Fizeram uma segunda parte de alto nível e deram a volta a um jogo dificílimo, frente a um excelente adversário. Parabéns aos meus jogadores”, afirmou António Folha, no final do encontro, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-LEIXÕES, 2-1
Ledman LigaPro, 23.ª jornada
21 de janeiro de 2018
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: João Malheiro Pinto
Assistentes: André Lopes Dias e Carlos Covão
Quarto árbitro: Paulo Brás

FC PORTO B: Diogo Costa (g.r), Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Musa Yahaya, Luizão, Rui Moreira (cap.), Moreto Cassamá, Bruno Costa, Romário Baró e Santiago Irala
Substituições: Musa Yahaya por Oleg Reabciuk (46m), Moreto Cassamá por Danúbio (65m) e Romário Baró por Madi Queta (75m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Pedro Justiniano, Chikhaoui e Tony Djim
Treinador: António Folha

LEIXÕES: André Ferreira (g.r), Jorge Silva, Jaime Simões, Ricardo Alves, João Lucas, Amine, Bruno Lamas, Luís Silva (cap.), Ruben Belima, Derick Poloni e Kukula
Substituições: Amine por Breitner (61m), Bruno Lamas por Bruno China (66m) e João Lucas por Evandro Brandão (79m)
Não utilizados: Tony Batista, Matheus Costa, Breitner, Bruno China, Evandro Brandão, Medarious e Evanga
Treinador: Sérgio Gaminha

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Ruben Belima (25m), Santiago Irala (53m), Oleg Reabciuk (81m)

Disciplina: cartão amarelo a Moreto Cassamá (23m) e Oleg Reabciuk (70m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.