📺 LIVE: Andebol: FC Porto-Águas Santas
Defesa mexicano esteve em 24 jogos e marcou três golos na época 2017/18
Diego Reyes foi um elemento importante na caminhada do FC Porto rumo à conquista do título nacional. O internacional mexicano regressou ao Dragão para somar o maior número de jogos (24) de azul e branco, desde que chegou ao clube em 2013.
O defesa regressou de dois períodos de empréstimo para se afirmar no plantel durante a época 2017/18. Para além do recorde de jogos, Diego Reyes estreou-se a marcar de dragão ao peito e fez três golos providenciais durante a temporada: três golos de cabeça nas vitórias frente a Marítimo, Paços de Ferreira e Sporting de Braga.
“Fiquei muito feliz por ajudar o FC Porto a conquistar o título. Foi um ano complicado, com muitos sacrifícios, com muita garra, muita luta e penso que merecemos o final de época que tivemos”, salientou o central mexicano.
Reyes regressou ao onze para o jogo de consagração frente ao Feirense, no Estádio do Dragão, mas contraiu uma incómoda lesão que o fez abandonar o retângulo de jogo mais cedo. O defesa festejou com os seus companheiros mas seguiu entretanto para o seu país, apostando na recuperação da lesão com a perspetiva de disputar o Mundial da Rússia.
“Demos a vida em campo e ficámos muito satisfeitos com poder festejar o título com os adeptos, que também mereceram, por todo o apoio que nos deram ao longo da temporada”, rematou Diego Reyes, em poucas palavras, antes de partir para o México.
O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.