FCP logo

Schalke-FC Porto, da 1ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, terminou empatado a um golo

O FC Porto empatou esta terça-feira frente ao Schalke (1-1), na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, na 1.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Embolo apontou o golo do vice-campeão alemão (64m), enquanto Otávio, de grande penalidade, marcou para os Dragões (75m). O Galatasaray, que recebeu e bateu o Lokomotiv de Moscovo (3-0), segue na liderança do grupo.

Os ares de Gelsenkirchen costumam fazer bem ao FC Porto, mas não foram suficientemente inspiradores para Alex Telles colocar o carimbo que se justificava numa entrada muito personalizada dos Dragões. Naldo deu mão dentro da área e Alex Telles, como é habitual, assumiu a responsabilidade de bater a grande penalidade, mas Ralf Fahrmann leu o pensamento do lateral portista e defendeu o remate para canto. Estavam decorridos 13 minutos, precisamente o número de eleição de Alex Telles.

Mesmo perante tamanha infelicidade, o FC Porto manteve-se sereno e organizado, nunca permitindo ao Schalke chegar com verdadeiro perigo à baliza defendida por Casillas, que esta noite fez história na Liga dos Campeões: o guarda-redes espanhol é agora o jogador com mais participações na prova (20). Em abono da verdade, só em duas ocasiões é que o vice-campeão alemão causou alguns calafrios à defesa portista na etapa inicial, primeiro pela cabeça de Naldo (20m) e depois num remate de Serdar (27m). E assim se arrastou o nulo até ao intervalo.

O FC Porto só não marcou por milagre pouco depois do reatamento: numa jogada de laboratório, Alex Telles lançou Otávio e este serviu Felipe à boca da baliza, mas o movimento de pernas de Ralf Fahrmann permitiu ao guarda-redes alemão defender o remate quase sem querer (47m). É quase desesperante sofrer quando se esteve tão perto de marcar, e foi precisamente isso que aconteceu aos campeões nacionais: Embolo surgiu na cara de Casillas na sequência de um contra-ataque e, com alguma sorte à mistura, adiantou o Schalke no marcador (64m).

Obrigado a correr atrás do prejuízo, o FC Porto viria a beneficiar de nova grande penalidade. E desta vez não perdoou. Otávio encheu-se de fé, leu o pensamento de Ralf Fahrmann e atirou a contar para o lado contrário, estabelecendo a igualdade na Arena AufSchalke (75m). Ambas as equipas ainda ameaçaram o 2-1, mas o 1-1 manteve-se até final e houve divisão de pontos no regresso dos Dragões a Gelsenkirchen.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.