FCP logo

Sorteio realizou-se neste sábado em Correggio, Itália

O FC Porto vai defrontar AW Lodi (Itália), Reus Deportiu (Espanha) e SCRA Saint-Omer (França) no Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins. O sorteio da fase de grupos da prova realizou-se neste sábado de manhã em Correggio, Itália.

Os Dragões disputam o primeiro jogo no Grupo C em casa, frente ao SCRA Saint-Omer (20/10/2018), e terminam a fase de grupos igualmente em casa, frente ao Reus Deportiu (09/03/2019). Pelo meio, visitam o Reus Deportiu (17/11/2018), o AW Lodi (19/01/2019) e o SCRA Saint-Omer (16/02/2019), recebendo o AW Lodi na terceira jornada (01/12/2018).

Nos quartos de final, os dois primeiros classificados do Grupo C defrontam os dois primeiros classificados do Grupo B, onde estão Sporting CP (Portugal), HC Liceo (Espanha), HC Forte dei Marmi (Itália) e SKG Herringen (Alemanha).

As 16 equipas em competição foram distribuídas em 4 grupos. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos de final, seguindo-se uma Final Four a 11 e 12 de maio de 2019.

Na época passada, o Dragão Caixa foi o palco da Final Four da Liga Europeia. O FC Porto chegou à final da competição, perdendo no jogo decisivo frente ao Barcelona.

A temporada europeia de hóquei em patins arranca com a Taça Continental, que irá decorrer em Barcelos, a 29 e 30 de setembro. Os finalistas das últimas edições da Liga Europeia e da Taça CERS disputam entre si o troféu. Assim, nas meias-finais, o FC Porto (finalista vencido da Liga Europeia) vai defrontar o CE Lleida (vencedor da Taça CERS) e o Óquei de Barcelos (finalista vencido da Taça CERS) vai ter como adversário o FC Barcelona (vencedor da Liga Europeia).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.