FCP logo

Siramana Dembélé feliz por concretizar o objetivo definido pela equipa técnica liderada por Sérgio Conceição

Siramana Dembélé foi um dos elementos mais ativos nos longos festejos do FC Porto. O fcporto.pt recolheu os testemunhos dos jogadores que contribuíram para a conquista do título e falou igualmente com membros da equipa técnica liderada por Sérgio Conceição.

Foi em Liège, ao serviço do Standard, que Sérgio Conceição conheceu Siramana Dembélé. Em 2011, quando o treinador regressou a Portugal para orientar o Olhanense, trouxe consigo o antigo jogador francês. A relação mantém-se até aos dias de hoje.

“Quando o Sérgio revelou que íamos assinar pelo FC Porto, disse-nos logo que o objetivo era sermos campeões. Chegámos, trabalhámos muito e acreditámos sempre que com estes jogadores íamos concretizar esse objetivo. Era um sonho que nós transformámos em realidade e é fantástico entrar na grande história do FC Porto”, diz o treinador-adjunto do FC Porto.

Dembélé representou o Vitória de Setúbal como jogador, em 2005. Em Portugal, fez ainda parte das equipas técnicas de Sérgio Conceição no Olhanense, Académica, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. Depois da experiência no Nantes, abraçou o desafio de recolocar o FC Porto na rota dos títulos: “Fiz uma grande festa quando conquistámos o título porque sou uma pessoa apaixonada por futebol. Ter a possibilidade de ajudar o FC Porto a crescer é um orgulho enorme. Gosto muito de futebol e em particular do FC Porto.”

“Entrar na história do clube e fazer parte do Museu é algo que todos queríamos muito, apesar de sabermos que seria muito difícil, porque a história do FC Porto é muita rica. Agora somos campeões nacionais, estamos orgulhosos, mas acho que daqui a uns dias, uns meses, vamos perceber melhor a importância de termos ganho este campeonato”, salienta o técnico.

Aos 41 anos, Siramana Dembélé inscreve o seu nome na história do FC Porto e faz questão de agradecer o apoio dos adeptos ao longo de uma temporada exigente: “Dedico esta vitória a todos os portistas, a esse Mar Azul que foi crescendo ao longo da época.”

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.