Treinador considera que a equipa foi “irrepreensível taticamente” e que podia ter resolvido “o jogo mais cedo”
António Folha conduziu o FC Porto B à segunda vitória consecutiva na Premier League International Cup, uma conquista que considera ser o resultado de “muito trabalho e muito sacrifício num ano difícil” e pela qual todos estão de parabéns. O treinador enalteceu o trabalho tático “irrepreensível” da equipa na final desta terça-feira frente ao Arsenal (1-0) e sublinhou a “forma fantástica” como ela que se apresentou sem qualquer tipo de receio no estádio do adversário.
“É fruto de muito trabalho e muito sacrifício num ano difícil. Continuamos a acreditar e a trabalhar muito para que alguma coisa boa acontecesse. E aconteceu. Fomos irrepreensíveis taticamente, permitimos um remate apenas de fora da área, podíamos ter resolvido mais cedo, mas estamos de parabéns.”
“Às vezes falam e não sabem de muita coisa, tivemos de gerir muita coisa. A partir do momento em que a classificação no campeonato estava estável pensamos sempre em recuperar bem e trabalhar para esta final. Eles apresentaram-se aqui de uma forma fantástica, no estádio do adversário, sem receio e a mostrar que têm qualidade para as carreiras deles"
Rui Moreira
“Tínhamos este objetivo desde o início. Sabíamos que não ia ser fácil porque o conseguimos conquistarn o ano passado e as equipas iam fazer de tudo para não nos deixarem revalidar o título, mas fizemos um grande torneio e este jogo foi um grande exemplo disso. Sofremos e no fim conseguimos a vitória. Já no ano passado tínhamos jogado num ambiente difícil com muita gente e hoje voltou a acontecer isso. Este é um estádio muito difícil, contra uma grande equipa, mas conseguimos a vitória, que era o que queríamos.”
Diogo Queirós
“Significa o culminar de uma grande época. Estou muito satisfeito com os meus colegas, dentro e fora de campo. Somos uma grande família. Temos de agradecer aos adeptos que vieram aqui para no apoiar. Esta vitória também é para eles.”
Luizão
“É muito trabalho desde o início da época. Jogamos todos os jogos para ganhar e aqui era muito difícil, mas conseguimos lidar com todas as dificuldades. É uma alegria. Treinei na equipa principal e estou na equipa B a treinar bem. Agora é manter. Temos jogadores de muita qualidade, mas é continuar a trabalhar para fazer as coisas bem.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.