FCP logo

​​Figura histórica do México esteve no Estádio do Dragão e visitou o Museu​​

Hugo Sánchez, figura histórica do México e antigo goleador de clubes como o Real Madrid (208 golos em 282 jogos), deslocou-se a Portugal e foi um espectador atento do triunfo do FC Porto frente ao Vitória de Setúbal​. Durante a tarde de segunda-feira, o ex-jogador visitou ainda o Museu azul e branco, conhecendo melhor a história do clube.

Reconhecendo a projeção do FC Porto no futebol mexicano, graças à aposta nesse mercado ao longo dos últimos anos, Hugo Sánchez elogiou os compatriotas que representam os Dragões e falou com especial carinho sobre Héctor Herrera. O capitão foi orientado por Hugo Sánchez no Pachuca, em 2012.

“Estamos a visitar os jogadores mexicanos que estão a triunfar em Portugal. Como mexicano, fico feliz por ver a aposta do FC Porto nos nossos jogadores. Por vezes, jogam mais mexicanos no FC Porto que em algumas equipas do México”, começou por dizer a antiga glória, ao Porto Canal.

A deslocação ao Porto teve como pano de fundo uma entrevista a Héctor Herrera para a ESPN. Acabou por ser bem mais que isso, com Hugo Sánchez a privar com vários jogadores do plantel azul e branco, incluindo os outros mexicanos do plantel: Diego Reyes e Jesús Corona. “São jogadores dos mais importantes da seleção do México, estão a jogar constantemente e quanto mais jogarem, em melhores condições chegarão ao Campeonato do Mundo", salientou.

Herrera justifica maiores elogios, pelo passado em comum e pelo seu desempenho no FC Porto e na seleção do México: “Héctor Herrera é um jogador de que sempre gostei muito, sobretudo pela sua qualidade, pelo talento. Dá-me gosto ver que melhorou, que adquiriu mais experiência, mais maturidade. Já não é o jogador que treinei no Pachuca. Tive a oportunidade de o treinar, pensando nos Jogos Olímpicos que o México venceu pela primeira vez na história. Agora vejo que é um jogador feito, de qualidade."

Ver a braçadeira de capitão do FC Porto entregue a Héctor Herrera não surpreende Hugo Sánchez. “É estrangeiro, é mexicano, não está há muitos anos no clube mas conquistou o direito à liderança do grupo. O seu comportamento profissional, dentro e fora de campo, convenceu toda a gente, aqui e no México. Héctor Herrera é um grande profissional e destaca-se pela sua regularidade”, rematou a figura histórica do futebol mexicano.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.