FCP logo

Lugar Anual 2025/26 já disponível 💙 Quando o Dragão chama, entramos todos 🐉 Clica para saber mais

Livro da humorista Joana Marques, prefaciado por Pinto da Costa, aborda os grandes momentos da história do FC Porto

Foi no Museu FC Porto, mais precisamente no Auditório batizado com o nome de um grande portista, Fernando Sardoeira Pinto, que esta quinta-feira outra grande portista, a humorista Joana Marques, apresentou O Meu Coração Só Tem Uma Cor. Trata-se de um livro, prefaciado por Jorge Nuno Pinto da Costa, que retrata, ao longo das 296 páginas, momentos e figuras da história do FC Porto.

Joana Marques respondeu afirmativamente ao desafio antigo de escrever um livro que misturasse o humor e o FC Porto. “É um livro como se fosse um jogo de futebol, com 92 minutos, porque os jogos que vão até ao minuto 92 costumam correr-nos bem. Cada minuto corresponde a uma figura que marcou o nosso clube, a conquistas e também a algumas derrotas, embora muito menos do que as vitórias”, explicou a humorista e radialista, confessando que lhe deu muito gozo escrevê-lo, apesar de a ter impedido de festejar a conquista do título no dia “em que fomos campeões no sofá”.

Apresentado pelo empresário Manuel Serrão, outro adepto ferrenho do FC Porto, O Meu Coração só Tem Uma Cor é prefaciado por Pinto da Costa – “uma honra”, nas palavras de Joana Marquesa. O Presidente do FC Porto, que também esteve presente na cerimónia, elogia a humorista pelo bom gosto e pelo talento e chama-a de dragona e “uma espécie de Rui Barros”, por não ter “estatura para um combate muito físico», mas ser capaz de reagir “sempre em grande velocidade e com muito humor, o que também define e distingue os mais inteligentes”.

O livro, editado pela Contraponto, chega às bancas esta sexta-feira.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.