FCP logo

À terceira época no FC Porto, Iker Casillas conquistou o 23.º troféu da carreira

Depois de três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei, quatro Supertaças espanholas, um Campeonato do Mundo e dois Campeonatos da Europa, Iker Casillas conquistou ao serviço do FC Porto o 23.º título da carreira, na qual já atingiu os 1.000 jogos oficiais.

Em exclusivo a fcporto.pt, o guarda-redes espanhol falou sobre o plantel e deixou elogios aos companheiros. “Humanidade é uma palavra que assenta na perfeição a este grupo. É um balneário cheio de gente nobre e isso é difícil de encontrar no futebol atual. Em todos os balneários há problemas, mas quando tivemos os nossos, soubemos falar sobre eles, ultrapassá-los e nunca dos desunimos em momento nenhum.”

Mesmo já tendo erguido muitos troféus, o guarda-redes espanhol não esconde que esta conquista tem traços especiais: “Para mim, pessoalmente, este título é algo grande. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui que queria dar esta alegria ao clube, aos adeptos e à cidade. Era isto que todos queríamos: ser campeões e sair à rua para festejar com os nossos adeptos”, continuou Casillas, que não hesitou no momento das dedicatórias.

“Dedico este título sobretudo a nós, jogadores, que trabalhámos muito e lutámos muito para o conseguir, e à minha família, por estar do meu lado em todos os momentos. Como é óbvio, também não posso deixar de dedicar este título aos nossos adeptos, por todo o apoio que nos deram e por saber o que significa para eles”, explicou o número 1 portista, que há muito havia confessado o desejo de ir à Avenida dos Aliados.

Convidado a falar sobre o Museu, o guardião não poderia ser mais explícito: “O FC Porto é um clube com história, que já ganhou a Liga dos Campeões e que já foi campeão do Mundo. Este Museu está à altura daquilo que é a história de um grande clube como o FC Porto.”

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.